Tiago Real 'proíbe' lamento e se diz preparado para vaga de Valdivia

Para o meia, o desfalque de Valdivia é só mais um dos obstáculos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Diante da apática atuação de Daniel Carvalho como titular na derrota para o São Paulo, no sábado, Tiago Real é o jogador mais cotado para substituir Valdivia contra o Coritiba, na quinta-feira, e durante os dois meses previstos para o chileno se recuperar de lesão no joelho esquerdo. E já avisa: não há tempo para se lamentar a ausência de ninguém.

"O Valdivia é um jogador de extrema qualidade, diferenciado, importantíssimo para o Palmeiras e para o grupo. É muito querido e uma perda considerável, torcemos para que se recupere o mais rápido possível. Mas temos jogadores para substituí-lo à altura. E não podemos nem temos tempo para lamentar", disse Tiago Real.

Para o meia, o desfalque de Valdivia é só mais um dos obstáculos na luta contra o rebaixamento. "Precisamos superar todas as dificuldades, não podemos baixar a guarda. Temos uma final na quinta-feira de suma importância para o decorrer do campeonato. Ainda nos faltam dez jogos."

Se confirmar a entrada de Tiago Real, Gilson Kleina poderá dar mais liberdade a Marcos Assunção e Maikon Leite, mais provável companheiro de ataque de Obina, substituto de Barcos, ausente por estar à disposição da seleção argentina. E sua disposição ainda pode ajudar a fazer a cobertura nas subidas de Leandro, titular na lateral esquerda com estiramento na coxa direita de Juninho.

"Minha entrada seria tranquila pelas minhas características, não vejo problema nenhum. Sou dinâmico, procuro me movimentar bastante, ajudar na marcação", comentou Tiago Real, assegurando ajuda à equipe mesmo se continuar no banco de reservas.

"Estou preparado para ajudar, iniciando o jogo ou não. O mais importante, além do lado individual, é tirar o Palmeiras dessa situação, brigar por essa instituição, um clube muito grande que não pode passar por isso", falou.

Em seu discurso, o camisa 23 tenta evitar demonstrar confiança na provável titularidade. "É uma possibilidade ainda não decretada. Não tivemos nenhum trabalho, não sei se vou jogar. Devemos esperar os trabalhos porque temos opções no elenco", avisou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: tiagovaldiviapalmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG