São Paulo manda assentos do Morumbi para reciclagem

Ao todo, 51 mil quilos de assentos plásticos serão doados para o reaproveitamento. Novas cadeiras serão instaladas aos poucos

iG São Paulo * |

Divulgação/São Paulo FC
Assentos do Morumbi vão para usina de reciclagem

O processo de modernização do estádio do Morumbi envolve a troca dos assentos de plástico de todo o anel da arquibancada superior. Consciente de que tais peças, antigas e pouco atraentes, não teriam valor comercial ou de marketing, o São Paulo resolveu doá-las para reciclagem.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Ao todo, são mais de 40 mil assentos de polipropileno. Os primeiros pertenciam à arquibancada amarela. Ao invés de transformar todo esse material em lixo, estamos encaminhando para que sejam novamente transformados em polipropileno", disse o diretor de meio ambiente do clube, Eduardo San Martin.

De acordo com o São Paulo, as cadeiras (nas cores vermelha, amarela, azul, branca e preta) gerarão aproximadamente 51 mil kg de material para reciclagem.

Leia ainda: São Paulo recebe alvará para iniciar obras no Morumbi

"Além do bem ao meio ambiente, o clube está se antecipando à lei de Resíduos Sólidos, que entra em vigor apenas em 2014. Ela obriga que toda empresa encaminhe para reciclagem o que tenha valor para ser reciclado", completa o dirigente.

Todos os novos assentos do Morumbi, importados do México, serão vermelhos e terão encosto. A previsão é de que a troca seja concluída até o final do ano.

Divulgação/São Paulo FC
Os assentos são triturados e transformados em outros materiais

*Com a Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: são paulomorumbi

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG