Palmeiras deve ter Thiago Heleno e Maikon Leite contra o Coritiba

Recuperados de problemas físicos, zagueiro e atacante treinaram nesta terça-feira e embarcaram para Araraquara, palco do jogo de quinta-feira

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Maikon Leite deve ser titular quinta-feira

Recuperados de contusão, Thiago Heleno e Maikon Leite foram testados em coletivo na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras , e viajaram com o elenco para Araraquara. Os palmeirenses jogam na cidade do interior paulista contra o Coritiba, na próxima quinta-feira.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Em sua última atividade em São Paulo antes do confronto direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina comandou um coletivo com portões fechados para jornalistas. De acordo com as informações divulgadas pelo clube, Thiago Heleno e Maikon Leite foram usados nas formações testadas pelo treinador.

A dupla não atuou na derrota para o São Paulo, na última rodada. O zagueiro não pôde atuar no Morumbi por sentir dores musculares, enquanto o atacante, além de estar suspenso, tratava de entorse no tornozelo direito. Ambos, contudo, devem ser titulares na quinta-feira, com Thiago Heleno na vaga de Román e Maikon Leite como companheiro de Obina no ataque.

Antes de embarcar para Araraquara, a 270 km de São Paulo, o treinador realizou depois do coletivo trabalhos de finalizações e cobranças de falta e pênaltis. Foram relacionados para viajar 20 atletas, com o lateral esquerdo Leandro, o meia Patrick Vieira e o atacante Vinicius, além de Thiago Heleno e Maikon Leite, como novidades.

Leia ainda: Leandro faz sua estreia e promete malandragem contra o Coritiba

Para enfrentar o Coritiba, os desfalques são o lateral direito Artur, suspenso por ter sido expulso na derrota para o São Paulo, o lateral esquerdo Juninho, desfalque por até duas semanas devido a estiramento na coxa direita, o meia Valdivia, que pode nem jogar mais neste ano por conta de lesão no joelho esquerdo, e o atacante Barcos, ausente diante de Coritiba, Náutico e Bahia para defender a seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Forçado a jogar a mais de 100 km de São Paulo por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por objeto arremessados no campo na derrota para o Corinthians, o Verdão fará seu último treino antes do jogo na tarde desta quarta-feira, já em Araraquara, em atividade com portões abertos na Arena da Fonte Luminosa, local da partida.

As prováveis novidades de Kleina são o volante Correa improvisado na lateral direita, Leandro na esquerda, Tiago Real entrando no meio-campo e Maikon Leite ao lado de Obina no ataque. O Palmeiras deve iniciar o confronto com: Bruno; Correa, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tiago Real; Maikon Leite e Obina.

Veja os 20 jogadores relacionados para viajar a Araraquara:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Lateral: Leandro
Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno, Henrique e Román
Volantes: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Correa e João Denoni
Meias: Daniel Carvalho, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Maikon Leite, Obina, Luan, Betinho, Mazinho e Vinícius

* Com a Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: thiago helenomaikon leitepalmeirasbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG