Ex-Chelsea, Belletti avisa que ingleses não priorizam o Mundial de Clubes

Para o ex-jogador, o Corinthians pode tirar proveito dessa falta de interesse e conquistar o título no Japão

Gazeta |

O ex-lateral direito Belletti fala sobre as expectativas do Chelsea para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão, com a propriedade de quem defendeu o clube londrino de 2007 a 2010. Segundo o ex-lateral, os ingleses não tratam o torneio com o mesmo cuidado que o Corinthians e os demais postulantes ao título.

Quem será campeão mundial? Deixe seu recado e comente a notícia

"O Mundial ganhou um pouco de ênfase com as conquistas do Barcelona, mas os clubes europeus ainda priorizam muito mais a Champions League ", analisou Belletti. "O Chelsea também pensa assim, mas quer conquistar o maior número de títulos possível para ser conhecido no mundo inteiro. Há uns dez anos, ninguém sabia o que era o Chelsea. O Corinthians deve tomar cuidado em relação a isso, sem achar que o adversário vai passear no Japão. O Mundial não é prioridade, mas eles vão querer ganhar", acrescentou.

Getty Images
Ex-jogador Belletti já atuou no Chelsea

De qualquer forma, o ex-jogador de Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Fluminense e Ceará acredita que o Corinthians possa tirar proveito do menor interesse do Chelsea no torneio. "A preparação dos brasileiros para o Mundial é muito superior à dos europeus. A gente vai antes para o Japão. Eles deixam isso de lado, mas compensam na qualidade", comentou. "O Chelsea é parecido taticamente com o Corinthians, que dará um passo à frente chegando mais cedo para o Mundial."

E MAIS: Na seleção, jogadores de Corinthians e Chelsea se provocam antes do Mundial

Apesar dos conselhos ao Corinthians, Belletti apoiará o clube inglês no final do ano. "Joguei três temporadas lá. Não tem como não torcer pelo Chelsea", sorriu o vencedor da Liga dos Campeões de 2005/06, quando marcou o último gol da final em que o Barcelona derrotou o londrino Arsenal por 2 a 1.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG