Edinho diz que segredo do Fluminense é tomar poucos gols

Volante da equipe carioca ressaltou o fato da defesa de seu time ser a menos vazada do Brasileiro, com 17 gols sofridos

Gazeta |

Líder do Brasileirão com 61 pontos, o Fluminense tem a melhor defesa do campeonato com apenas 17 gols sofridos em 28 jogos. O volante Edinho disse que este é o principal segredo para a ótima campanha da equipe.

O Fluminense será Campeão Brasileiro de 2013? Opine!

Photocamera
Edinho disse que segredo do Flu na liderança é tomar poucos gols

Além disso, o meio-campista demonstrou grande confiança no ataque, segundo melhor da competição com 45 gols.

"O Abel disse hoje que time que faz muito gol ganha os jogos, mas time que não sofre gols é campeão. A mentalidade é a de não levar gols. Fred está em um momento fantástico, assim como os outros homens de frente. O segredo é não levar gol, que lá no ataque eles resolvem", declarou.

Leia mais:  Abel Braga esboça Fluminense no esquema 4-3-3 e com Rafael Sóbis

No entanto, Edinho evita demonstrar euforia quanto ao título e afirma que o time terá muitos desafios antes de cumprir seu objetivo.

"Sabemos que ainda não ganhamos nada e que ainda faltam muitos jogos. Temos é que ralar muito porque daqui para frente todos os jogos serão verdadeiras guerras", concluiu.

O próximo jogo do Flu é diante do Bahia, em Pituaçu, nesta quarta-feira, às 19h30. O Tricolor carioca tenta manter a fama de visitante ingrato, já que o time tem a melhor campanha fora de casa do Brasileiro com 31 pontos ganhos e apenas uma derrota jogando fora de seus domínios.

O jogo marca ainda o confronto das duas melhores campanhas do segundo turno. Bahia e Fluminense já fizeram 19 pontos nesta fase do campeonato.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: fluminenseedinhobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG