De olho na Série A, Joinville e São Caetano fazem duelo direto pelo G4

Catarinenses e paulistas estão bem na classificação da Série B e jogam nesta terça-feira

Gazeta |

Postulantes a uma vaga na elite do futebol nacional em 2013, Joinville e São Caetano tem um importante nesta terça-feira, quando as duas equipes se enfrentam, às 21 horas (de Brasília), em Santa Catarina. Para os paulistas, uma vitória consolida o time no G-4 da Série B , enquanto para o JEC o triunfo significa a reaproximação do grupo que o Azulão atualmente está.

Veja como está a classificação atualizada da Série B do Brasileiro

Gazeta Press
Emerson Leão, técnico do São Caetano

Com 48 pontos e na sexta colocação, o time de Leandro Campos está a quatro exatamente do rival desta terça na Arena Joinville. Depois de vitórias sobre Paraná e Boa, o time foi surpreendido quando enfrentou o vice-lanterna Grêmio-SP e ficou apenas no empate, fora de casa, por 1 a 1.

Depois do resultado indesejado, o discurso dentro do clube catarinense é conseguir recuperar a pontuação diante do rival desta terça-feira. "O último resultado (em Barueri) não era o nosso objetivo. Vamos trabalhar firme para vencer o São Caetano e encostar novamente no G-4", decretou o meia Marcinho, em entrevista ao site oficial do clube.

Para o jogo diante do time paulista, Leandro Campos terá apenas o desfalque de Bruno Tiago. O meio-campista sofreu um choque no rosto na partida contra o Grêmio-SP e precisou passar por uma cirurgia no local, a fim de corrigir a fratura que sofreu. O jogador foi operado ainda em São Paulo e não tem retorno certo para esta temporada.

O Azulão, por sua vez, vem de sofrida vitória diante do ameaçado Guaratinguetá. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, a equipe despachou o ameaçado time do interior paulista, chegou aos 52 pontos, consolidado na quarta colocação, com três de vantagem para o Atlético-PR. Restando apenas dez jogos para o fim do Brasileiro, o time já começou a fazer cálculos para assegurar o acesso.

"Segundo a comissão técnica, precisamos de mais 15 pontos para garantir uma das quatro vagas. Desta forma, não podemos deixar de pontuar contra o Joinville, e vamos encarar este confronto como uma decisão de campeonato", explicou o zagueiro Wagner, que volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Sem desfalques por suspensão, a única ausência continua sendo o volante Marcone. O jogador está com uma lesão na panturrilha direita e já não havia atuado diante do Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X SÃO CAETANO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 9 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes : Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Carlos Alberto; Leandro Carvalho, Glaydson, Marcinho e Ricardinho; William e Lima
Técnico: Leandro Campos

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália
Técnico: Emerson Leão

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: são caetanojoinvillesérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG