Corinthians defende invencibilidade de 12 anos no Pacaembu contra o Flamengo

Última vitória do clube carioca no estádio do jogo desta quarta-feira entre as duas equipes aconteceu na Copa João Havelange de 2000

Luís Araújo - iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Liedson: hoje no Flamengo, atacante fez os dois gols do Corinthians no jogo do Pacaembu em 2011

Ao ser questionado sobre a visita que o Flamengo fará ao Corinthians nesta quarta-feira pelo Brasileirão , o lateral direito Wellington Silva respondeu : "Vamos lá para vencer". O discurso confiante do jogador contrasta com o histórico recente do confronto. Afinal de contas, o clube carioca não sabe o que é sair do Pacaembu vitorioso há quase 12 anos.

O Flamengo vai quebrar a série invicta do Corinthians no Pacaembu? Comente

A última vitória do Flamengo no estádio aconteceu no dia 16 de novembro de 2000, durante a disputa da Copa João Havelange, quando goleou por 4 a 1. Reinaldo, Petkovic e Alex (duas vezes), que recentemente rescindiu contrato com o Fenerbahce , foram os responsáveis pelos gols do Flamengo – que contava na época com o lateral direito Alessandro, que está desde 2008 no Corinthians. Fernando Baiano descontou para os mandantes.

Leia também: Convocações esvaziam ataque e complicam escalação do Corinthians

Desde então, os dois times se enfrentaram outras cinco vezes no Pacaembu. Destes jogos, foram quatro vitórias do Corinthians e um empate. O mais recente deles aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2011, quando a equipe do Parque São Jorge venceu de virada por 2 a 1 com dois gols de Liédson – que entrará em campo nesta quarta defendendo o uniforme rubro-negro.

Gazeta Press
Danilo e Jucilei deixam o campo frustrados com a eliminação na Libertadores de 2010

Um destes triunfos, no entanto, não foi suficiente para evitar a frustração dos torcedores corintianos. O episódio em questão aconteceu no dia 5 de maio de 2010, na partida de volta entre as duas equipes pelas oitavas de final da Libertadores daquele ano. O Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo, resultado que carimbaria o passaporte à fase seguinte após ter perdido o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0. Mas o gol de Vágner Love no início da segunda metade estragou a festa corintiana e garantiu a classificação do Flamengo.

E mais:  Dorival terá retorno de Love contra o Corinthians, mas perde estrangeiros

Ao longo destes 12 anos, o clube carioca bateu o Corinthians três vezes pelo Brasileirão como visitante, mas todas essas vitórias foram conquistadas em outros estádios. Em 2001 e em 2006, o Flamengo ganhou no Morumbi. Já o triunfo de 2009, na reta final da campanha que culminou no título nacional, aconteceu em Campinas

Confira a série invicta do Corinthians em jogos contra o Flamengo no Pacaembu:

08/09/2011 - Corinthians 2 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Gols: Deivid (FLA), Liedson (COR) e Liedson (COR)

08/08/2010 - Corinthians 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Gol: Elias (COR)

05/05/2010 - Corinthians 2 x 1 Flamengo (Libertadores)
Gols: David Braz (contra) (COR), Ronaldo (COR), Vágner Love (FLA)

27/04/2003 - Corinthians 1 x 1 Flamengo
Gols: Athirson (FLA), Liedson (COR)

24/01/2001 - Corinthians 4 x 3 Flamengo (Rio-São Paulo)
Gols:  Luizão (COR), Juan (FLA), Luizão (COR), Jorginho (FLA), Luizão (COR), Ricardinho (COR) e Alessandro (FLA)

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: CorinthiansFlamengoBrasileirão 2012Pacaembu

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG