Copa do Brasil tem influência direta na ameaça de rebaixamento do Palmeiras

Além de priorizar a Copa do Brasil durante as oito primeiras rodadas do Brasileirão, o Palmeiras ficou deslumbrado com a conquista e relaxou no primeiro turno

João Pontes - iG São Paulo |

Futura Press
Jogadores do Palmeiras fazem festa com o troféu da Copa do Brasil

A princípio, a conquista da Copa do Brasil deveria ser um divisor de águas positivo na história do Palmeiras . No entanto, por incrível que pareça, a quebra do jejum de títulos importantes atrapalhou a equipe. Agora, faltando dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o clube do Palestra Itália está seis pontos atrás do 16º colocado Coritiba.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Durante a Copa do Brasil, o Palmeiras disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória, dois empates e cinco derrotas – aproveitamento de 20% dos pontos disputados. Para piorar, o time paulista ainda “esqueceu” o Campeonato Brasileiro após faturar o título que garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Veja também:  Não é uma derrota que tira a nossa convicção, diz técnico do Palmeiras

“Quando você ganha, a euforia é muito grande e não se pensa em outra coisa. Fizemos muita festa. Comemoramos demais. Pensávamos que, se perdêssemos uma partida, ganharíamos o outro jogo sem problema. Pensamos que seria mais fácil depois de ter ganhado a Copa do Brasil”, comentou o volante Marcos Assunção.

Leia mais:  Times que escaparam do rebaixamento inspiram o Palmeiras

Deslumbrado com a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras seguiu patinando no Campeonato Brasileiro e terminou o primeiro turno com apenas 16 pontos. “Talvez o time tenha comemorado um pouco a mais. É normal dar uma relaxada depois de ser campeão. Mas, se você dá uma relaxada de duas semanas, já são quatro jogos. Aí, você já fica muito atrás”, explicou o ex-goleiro Marcos.

Confira ainda:  Valdivia tem lesão confirmada e só volta em 2013

Nesta quinta-feira, justamente contra o Coritiba, adversário na final da Copa do Brasil, o alviverde paulista precisa da vitória para não ficar com um pé na segunda divisão. Em caso de derrota na partida que será disputada em Araraquara, o Palmeiras vai terminar a rodada, no mínimo, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Veja as imagens dos momentos ruins do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG