Defensor atua pelo Twente, tem 24 anos e tirou recentemente sua cidadania holandesa

Reuters

O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, convocou nesta segunda-feira o zagueiro brasileiro naturalizado holandês Douglas pela primeira vez para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 contra Andorra e Romênia.

EXCLUSIVO: Zagueiro Douglas se naturaliza holandês e descarta a seleção brasileira

Douglas em ação pelo Twente
Getty Images
Douglas em ação pelo Twente

Douglas, de 24 anos, foi contratado pelo time holandês Twente Enschede em 2007 do Joinville. Ele obteve a cidadania holandesa em novembro de 2011, mas precisou esperar até agosto deste ano para pode jogar pela seleção holandesa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas do iG Esporte

Van Gaal inicialmente convocou 20 jogadores na sexta-feira e disse que deixaria a porta aberta para Joris Mathijsen, que recuperou-se de uma lesão muscular, caso o zagueiro jogasse por seu clube, o Feyenoord, no fim de semana.

Douglas já havia sido pré-convocado para seleção da Holanda. Relembre

No entanto, o técnico do Feyenoord, Ronald Koeman, não utilizou Mathijsen no empate por 2 x 2 com o Groningen pela liga holandesa.

A Holanda venceu os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Turquia e Hungria, e lidera o Grupo D. Os holandeses enfrentarão Andorra na sexta, em Roterdã, e enfrentam a Romênia fora de casa na terça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.