Zagueiro brasileiro Douglas é convocado para defender a seleção da Holanda

Defensor atua pelo Twente, tem 24 anos e tirou recentemente sua cidadania holandesa

Reuters |

Reuters

O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, convocou nesta segunda-feira o zagueiro brasileiro naturalizado holandês Douglas pela primeira vez para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 contra Andorra e Romênia.

EXCLUSIVO: Zagueiro Douglas se naturaliza holandês e descarta a seleção brasileira

Getty Images
Douglas em ação pelo Twente

Douglas, de 24 anos, foi contratado pelo time holandês Twente Enschede em 2007 do Joinville. Ele obteve a cidadania holandesa em novembro de 2011, mas precisou esperar até agosto deste ano para pode jogar pela seleção holandesa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas do iG Esporte

Van Gaal inicialmente convocou 20 jogadores na sexta-feira e disse que deixaria a porta aberta para Joris Mathijsen, que recuperou-se de uma lesão muscular, caso o zagueiro jogasse por seu clube, o Feyenoord, no fim de semana.

Douglas já havia sido pré-convocado para seleção da Holanda. Relembre

No entanto, o técnico do Feyenoord, Ronald Koeman, não utilizou Mathijsen no empate por 2 x 2 com o Groningen pela liga holandesa.

A Holanda venceu os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Turquia e Hungria, e lidera o Grupo D. Os holandeses enfrentarão Andorra na sexta, em Roterdã, e enfrentam a Romênia fora de casa na terça.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Eliminatórias 2014DouglasTwenteHolandaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG