Washington "Coração Valente" é o vereador mais votado em Caxias do Sul

Filiado ao PDT, ex-jogador de Fluminense, São Paulo e Atlético-PR recebeu 8.005 votos

iG São Paulo |

Photocamera
Ex-atacante, Washington agora é vereador em Caxias do Sul (RS)

O ex-atacante Washington, que atuou por Fluminense, São Paulo e Atlético-PR, entre outros clubes, foi eleito neste domingo vereador em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, como o candidato mais votado. Ele recebeu 8.005 votos, 3,37% do total, segundo dados oficiais divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Acredita que Washington fará um bom papel como vereador? Opine

Filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), o ex-jogador foi duas vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro e ostenta o recorde de gols em uma mesma edição: 34, pelo Atlético-PR, em 2004.

Washington carrega o apelido de "Coração Valente" devido a uma cirurgia cardíaca feita em 2003, pouco depois de um exame ter apontado que uma de suas artérias estava praticamente obstruída. Na época ele defendia o turco Fenerbahçe.

A aposentadoria veio no final da temporada 2010. A eleição deste domingo foi a primeira experiência política do ex-jogador.

*Com EFE

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: eleições 2012fluminensesão pauloatlético-pr

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG