Jogador pode ser improvisado em outra posição para substituir Lucas, convocado para os amistosos da seleção brasileira

Douglas, lateral do São Paulo
Vipcomm
Douglas, lateral do São Paulo

Sacado do time titular do São Paulo para dar lugar ao zagueiro improvisado Paulo Miranda, o lateral direito Douglas pode deixar a reserva no próximo jogo também fora de sua posição. O camisa 23 é uma das opções para substituir Lucas, convocado para a seleção brasileira.

Qual das duas equipes conseguirá vaga na Libertadores? Comente

"Já venho há alguns treinos táticos conversando com o Douglas, prevendo a saída do Lucas. Se tiver confiança em escalá-lo, ele vai jogar. Mas prefiro não antecipar nada", disse o técnico Ney Franco, após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, mas o primeiro e último trabalho para a partida em São Januário será no dia seguinte, antes da viagem ao Rio de Janeiro. Até lá, a formação ainda será desconhecida.

Uma mudança certa na equipe é o retorno de Rhodolfo, que cumpriu suspensão na rodada passada e não enfrentou o Palmeiras. O zagueiro retoma a posição que foi ocupada por Edson Silva.

E mais: Histórico mostra que São Paulo e Inter ainda podem sonhar com Libertadores

"Essa formação tática (4-3-3) tem tudo para continuar dando certo nos próximos jogos. Se o Lucas tivesse condição para o próximo jogo, já poderia dizer qual a equipe que joga, mas ele foi convocado", completou o comandante tricolor, lembrando que o meia-atacante está fora dos dois próximos compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo é o quinto colocado da competição nacional, com 46 pontos, quatro abaixo do Vasco, portanto concorrente direto na luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.