Marcelo Mattos faz primeiro treino tático no Botafogo após cirurgia

Antônio Carlos também treinou e mostrou que já pode ser utilizado por Oswaldo Oliveira

Gazeta |

Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no último sábado, o Botafogo voltou aos treinos nesta segunda. Enquanto os jogadores que enfrentaram o rival participaram de treinamento regenerativo na academia, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Renato treinaram normalmente. Foi o primeiro treino com bola realizado por Marcelo Mattos que fez cirurgia no púbis e estava se recondicionando fisicamente.

Agif
Marcelo Mattos, volante do Botafogo

Antônio Carlos também treinou e mostrou que já pode ser utilizado por Oswaldo. Depois de se recuperar de um estiramento na coxa direita, sofrida no jogo contra o Palmeiras, no dia 22 de agosto, o zagueiro ficou no banco de reservas na partida diante da Ponte Preta. Ele voltou a se lesionar na semana da partida contra o Corinthians e só agora foi liberado pelo departamento médico.

Nesta terça, Antonio Carlos treinará com os titulares e, se comprovar sua recuperação, deve ser relacionado para a partida diante do Santos, nesta quarta, no Engenhão. A tendência é que ele fique no banco de reservas, já que o treinador está satisfeito com o futebol apresentado pelo jovem Dória.

O destaque do treinamento tático realizado pelos reservas foi o atacante Bruno Mendes, que impressionou pela movimentação e pela capacidade de finalização. Como o ataque vem sendo o grande problema do Botafogo ,que não vence há cinco partidas, Oswaldo pode dar uma chance a Bruno Mendes de começar jogando nas próximas partidas. Bruno já participou de dois jogos da equipe alvinegra na competição, entrando durante o segundo tempo das partidas.

Jéfferson e Lodeiro desfalcam; Renato volta
Mais uma vez, o goleiro Jéfferson e o meia Lodeiro vão desfalcar o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Jéfferson foi convocado por Mano Menezes para os amistosos que a seleção brasileira vai disputar contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16. Lodeiro estará servindo à seleção uruguaia que terá compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, diante da Argentina, na próxima sexta-feira e contra a Bolívia, no dia 16.

Renan já está confirmado para o lugar de Jéfferson na partida desta quarta. A ausência de Lodeiro não deve criar tantos problemas para Oswaldo, já que o treinador espera contar com o retorno de Renato. O experiente meia deveria ter voltado no clássico diante do Fluminense, mas sentiu dores musculares na véspera do encontro e acabou vetado pelo departamento médico.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: botafogomarcelo mattosbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG