"Há desafios muito maiores na política do que no esporte", disse o ex-atleta, que anunciou sua aposentadoria no fim da última temporada

Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Milan, o ex-zagueiro e lateral esquerdo Kakha Kaladze assumirá o ministério de infraestrutura e desenvolvimento regional da Geórgia, seu país de origem. Ele também será vice-primeiro ministro, após sua chapa vencer a eleição realizada no dia 1º de outubro.

NO BRASIL: Marcelinho, Ademir e outros atletas não conseguem se eleger. Veja lista

Kaladze, ex-jogador do Milan
AP
Kaladze, ex-jogador do Milan

Em seu primeiro discurso no cargo público, o ex-jogador falou em dar continuidade ao que o governo tem feito. "Foi uma grande surpresa. Trata-se de uma nova área para mim, de um cargo com muita responsabilidade. Sei que se têm realizado muitos projetos interessantes no ministério, que terão continuidade, e teremos outros", alegou.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros internautas do iG

Com passagens por Dínamo Tbilisi, Dínamo de Kiev, Milan e Genoa, seu mais recente clube, Kaladze anunciou sua aposentadoria ao final da última temporada, em vista de iniciar sua carreira política. "Há desafios muito maiores na política do que no esporte", disse. "Temos lugares em que precisamos melhorar as ruas e a chegada de água potável. Faremos isso", prometeu.

Jogador do Milan entre 2001 e 2010, Kaladze tem como outras conquistas no time rossonero : um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, duas Supercopas da Uefa e um Mundial de Clubes. Em sua passagem pela equipe, o defensor atuou com brasileiros como Leonardo, Serginho, Cafu e Kaká, hoje no Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.