Derrotado, técnico do Milan ataca atuação da arbitragem em clássico

Para Massimiliano Allegri, o juiz errou e acabou influenciando o resultado a favor da Inter de Milão

Gazeta |

AP
Samuel cabeceia e faz o único gol da vitória da Inter sobre o Milan

O técnico Massimiliano Allegri não ficou satisfeito com a atuação da arbitragem no clássico com a Inter de Milão, vencido pelo time nerazzurri , por 1 a 0. Reclamando da falta de critérios do juiz Paolo Valeri, o comandante do atual vice-campeão italiano listou os problemas na partida deste domingo.

"Não gosto de falar sobre a arbitragem, mas quero falar um pouco sobre como o juiz influenciou o jogo. Primeiro, ele cometeu um erro ao apitar o intervalo 12 segundos antes do previsto. Segundo, não houve a falta que ele deu de Emanuelson sobre Handanovic, então o gol de Montolivo era válido. E Juan (da Inter) deveria ter recebido o segundo amarelo na falta que fez sobre o Emanuelson", pontuou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após a Inter de Milão abrir o placar com três minutos de partida, o clube rossonero chegou a empatar com Montolivo aos 39, mas Valeri alegou falta na jogada. Na etapa final, Nagatomo ainda deixou a equipe interista com um a menos, mas a decisão não amansou as críticas de Allegri: "ele apenas usou das regras".

Diante da reformulação que o elenco do Milan passou nesta pré-temporada, o time ainda não conseguiu se encontrar no Italiano 2012/2013. Após sete rodadas, a equipe somou sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Atual 11º colocado no Calcio , o técnico não deixou de constatar a ineficiência de seu ataque.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

"Não fomos capazes de marcar. Criamos muito e o time jogou bem, mas acabamos penalizados", lamentou, mas sem jogar a toalha. "O campeonato ainda não acabou. Ainda há muitos pontos em jogo", completou Allegri, que precisa tirar os 12 pontos de desvantagem para os líderes Juventus e Lazio.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Futebol mundialItáliaMilanMassimiliano Allegri

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG