Depois de lesão grave, Kleina admite que Valdivia se arriscou ao ficar em campo

Técnico do Palmeiras já havia feito as três substituições quando meia do Palmeiras se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho

Gazeta |

Vipcomm
Paulo Miranda e Valdivia disputam bola no primeiro tempo do clássico

A confirmação de uma contusão complexa no joelho esquerdo deixa um clima de preocupação no Palmeiras em relação ao meia Valdívia: o prazo de recuperação pode chegar a dois meses. O técnico Gilson Kleina admite, aliás, que o próprio chileno passou por grande risco ao continuar em campo lesionado no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Valdívia sofreu a contusão em uma dividida com o zagueiro Paulo Miranda e, por alguns minutos, permaneceu no gramado mesmo com grande dificuldade de movimentação. O Palmeiras já havia feito as três alterações permitidas.

Leia mais: Times que escaparam do rebaixamento na reta final inspiram Palmeiras e Sport

"Foi um risco, claro, ainda mais se agravou a lesão. O doutor pediu para tirar no primeiro momento da lesão e ele quis voltar. Se é sério e você continua fazendo esforço, agrava a lesão", explicou Kleina neste sábado, antes mesmo de saber o resultado oficial do exame do atleta.

O técnico palmeirense se viu obrigado a queimar as alterações em função do péssimo desempenho da equipe diante do São Paulo. No intervalo, ele mudou duas peças: Tiago Real e Luan entraram nas vagas de Daniel Carvalho e Márcio Araújo.

Veja também: Kleina vê dividida forte, mas isenta Paulo Miranda em lesão de Valdivia

No começo do segundo tempo, Kleina observou a expulsão do lateral direito Artur e usou a última alteração por causa da contusão muscular do lateral esquerdo Juninho. Os planos de novas modificações caíram imediatamente.

E ainda: Valdivia tem lesão confirmada e para por dois meses

"Fizemos duas trocas para abrir a equipe, aí tivemos a expulsão e eu pensava em uma situação com o Mazinho e o Obina, mas aí o Juninho abriu o músculo. Tive que trazer o Luan e recompor o sistema defensivo", justificou Gilson Kleina.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirascontusãovaldíviariscogilson kleina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG