Com lesão na coxa, Juninho desfalca o Palmeiras e dá lugar ao veterano Leandro

Lateral do Palmeiras ficará fora dos gramados por duas semanas, devido a um estiramento em sua coxa direita

iG São Paulo * |

Sem Valdivia por até dois meses devido à lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Palmeiras ficará sem outro titular nas próximas duas semanas. Com estiramento na coxa direita, Juninho está vetado e deve ceder seu lugar ao veterano Leandro, ao menos, nas próximas três partidas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
Juninho dá carrinho em Lucas no clássico

O titular na lateral esquerda, que precisou ser substituído durante a derrota para o São Paulo, no sábado, é desfalque certo diante do Coritiba, na quinta-feira, em Araraquara, do Náutico, no domingo, no Recife, e do Bahia, no dia 17, em Salvador. Existe chance de ele ser utilizado no dia 21 contra o Cruzeiro, em Araraquara.

Leia mais:  Depois de lesão grave, Kleina admite que Valdivia se arriscou ao ficar em campo

Juninho é o quarto titular que desfalcará a equipe no confronto direto contra o Coritiba na luta para evitar o rebaixamento. Além dele e de Valdivia, também estão fora o lateral direito Artur, expulso no Choque-Rei do fim de semana, e o atacante Barcos, já à disposição da seleção argentina - só deve ter condições de enfrentar o Bahia.

Os problemas do camisa 6 são decorrentes de sua grande sequência de jogos. O lateral esquerdo é o atleta do elenco que mais vezes atuou neste ano, sendo escalado em 57 das 63 partidas do clube na temporada. E não descansou na semana passada devido a um erro do clube.

Confira ainda:  Não é uma derrota que tira a nossa convicção, diz técnico do Palmeiras

A ideia até da comissão técnica era que Juninho descansasse na última terça-feira, em duelo contra o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, pela Copa Sul-americana. Mas a diretoria não inscreveu Leandro, deixando Juninho sem reserva e o obrigando a participar do confronto do início ao fim.

Se perdeu Juninho e Valdivia, Gilson Kleina pode ter boas notícias do departamento médico. Maikon Leite, que estava com entorse no tornozelo direito, e Thiago Heleno, com dores musculares, participaram normalmente dos rápidos trabalhos físicos realizados com o elenco na reapresentação do time na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Como Luan deve seguir liberado da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Corinthians, Kleina deve optar por Daniel Carvalho ou Tiago Real na armação e definir entre o camisa 11 e Maikon Leite como parceiros de Obina. Além de Leandro na lateral esquerda, Thiago Heleno deve ser a novidade na defesa no lugar de Román, com Correa na vaga de Artur.

O elenco ainda fará um treino fechado na tarde desta terça-feira antes de viajar para Araraquara. A equipe trabalhará com acesso dos jornalistas na quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, local da partida de quinta-feira contra o Coritiba.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: juninhopalmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG