Meia do Santos foi titular e marcou gol no empate santista no empate contra Inter, no último sábado

O técnico Muricy Ramalho já observou, em algumas oportunidades, a ausência de um meia organizador de jogo no Santos, desde a saída do meia Paulo Henrique Ganso, recentemente transferido para o São Paulo. Bernardo, porém, está disposto a preencher esse espaço na equipe. O atleta vê semelhanças nas suas características, em comparação com o estilo do antigo camisa 10 do Peixe.

Bernardo será um bom substituto de Ganso no Santos? Opine!

Bernardo comemora gol do Santos diante do Inter na Vila Belmiro
Gazeta Press
Bernardo comemora gol do Santos diante do Inter na Vila Belmiro

"Eu sou quase esse tipo de jogador, que controla bem a partida e dita o ritmo de jogo. Até porque, eu não sou um cara rápido. Gosto de pensar bem com a bola nos pés e deixar os outros que são mais rápidos correrem, para que possam chegar na frente dos zagueiros. Espero fazer esse papel que o Muricy vem pedindo, que o Ganso fazia muito bem e que vem fazendo falta na nossa equipe", disse Bernardo, que foi titular e marcou seu primeiro gol no time santista no sábado, contra o Inter.

Leia mais:  Muricy cobra os árbitros após pedir para Neymar ficar mais em pé

O meia-atacante esteve entre os titulares pela primeira vez desde que se recuperou de uma distensão na virilha, que lhe deixou afastado do time durante um pouco mais de três meses.

Bernardo espera ter uma série de jogos para mostrar o seu futebol, algo que já foi prometido pelo treinador alvinegro, até mesmo para se firmar nessa nova função.

Confira ainda:  Santos volta atrás e remarca duelo com o Atlético-MG para a Vila Belmiro

"Tudo o que eu esperava era voltar a jogar e bem. Agora, eu quero ter uma sequência. Fiquei muito satisfeito com o que o Muricy falou e espero dar continuidade ao trabalho. Quero melhorar sempre. Estou preparado para encarar essa nova fase da minha carreira", concluiu.

Emprestado pelo Vasco até o final do ano, o meia-atacante tem a chance de ajudar a sua equipe novamente diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Engenhão. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.