Botafogo foi derrotado por 1 a 0 no clássico contra o Flu; lance do gol gerou críticas de treinador alvinegro

O gol de Fred, que definiu a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, não agradou o treinador Oswaldo de Oliveira. Insatisfeito com o posicionamento dos atletas botafoguenses no lance, o técnico destacou que a jogada deveria ter sido interrompida já no começo, quando Wellington Nem saiu em velocidade pelo lado direito.

O JOGO:  Fluminense vence Botafogo e segue com folga na liderança

"Não pode acontecer isso. Insistimos durante toda a semana. Não definimos a marcação onde deveria ser definida, que era no início da jogada. Depois, dentro da área, alguém deveria fazer a marcação nele. Falhamos e pagamos muito caro pelo erro que cometemos", disse.

O fracasso diante do Fluminense manteve o Botafogo na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o time comandado por Abel Braga continua na liderança do torneio, com 62 pontos. Com isto, Oliveira não poupou elogios ao técnico adversário,

"Uma equipe que tem esse desempenho durante todo o campeonato, com apenas duas derrotas, capaz de vencer jogos consecutivamente e com uma eficiência incrível, merece elogios. Ele está de parabéns pelo trabalho’, frisou.

Por último, o treinador Botafoguense definiu o Fluminense como principal favorito ao título da competição nacional. Atualmente, o time tricolor está seis pontos a frente do vice-líder, Atlético-MG, e tem vantagem de nove pontos para o Grêmio, terceiro colocado.

"Vejo Fluminense, Atlético-MG e Grêmio como as equipes mais credenciadas. Pelo o que tenho visto destes times, o Fluminense é quem mais se aproxima do troféu", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.