Tamanho do texto

Atacante do Santos afirma que seria uma satisfação atuar no Paris Saint-Germain, clube do sueco, mas reforça seu compromisso com time brasileiro até 2014

Apontado como o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade e tido como a principal esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, o atacante Neymar retribuiu os elogios do sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, que recentemente disse querer admirá-lo jogando na Europa.

LEIA:  Ibrahimovic elogia Neymar e diz desejar vê-lo no futebol europeu

Santista Neymar foi muito elogiado por Ibrahimovic na última semana
Gazeta Press
Santista Neymar foi muito elogiado por Ibrahimovic na última semana

Em entrevista a um canal de televisão francês, o camisa 11 do Santos se mostrou agradecido com as palavras do jogador do time parisiense. "Seria um sonho jogar com Ibrahimovic, já que sonho em estar ao lado de grandes jogadores, e ele é um destes", afirmou Neymar à emissora TF1 .

O elogio de Ibrahimovic veio na última semana. "Neymar tem um talento fantástico. É muito rápido e muito bom tecnicamente. Ele marcou muitos gols e está se divertindo enquanto joga. Mas queremos vê-lo jogar na Europa e admirá-lo aqui, porque o Brasil é muito longe", falou o sueco, contratado nessa temporada pelo PSG.

Acha que Neymar deve se transferir em breve para o futebol europeu? Opine

Indagado sobre uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, Neymar admitiu que seria uma satisfação defender a equipe da capital francesa. Porém, o santista reiterou o seu compromisso com seu atual clube, válido até 2014.

Uma hipotética transferência para o PSG possibilitaria a Neymar atuar não só ao lado de Ibra, como reforçaria a "legião brasileira" no clube francês, composta atualmente pelos zagueiros Thiago Silva e Alex, o lateral esquerdo Maxwell, o volante Thiago Motta (naturalizado italiano) e, a partir de janeiro, o meia-atacante Lucas, do São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.