Manchester United bate o Newcastle fora de casa e encosta no Chelsea

Com dois gols de cabeça, equipe de Alex Ferguson abriu vantagem logo no início e venceu com tranquilidade

Gazeta |

AP
Evra comemora gol do Manchester United

No último jogo da sétima rodada do Campeonato Inglês, a bola parada foi decisiva para determinar o resultado. Com dois gols de cabeça após cobranças de escanteio, além de uma pintura de Cleverley, o Manchester United venceu, fora de casa, o Newcastle por 3 a 0 e, com o resultado, ficou com apenas um ponto de desvantagem do líder Chelsea.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Dominante desde o início do jogo mesmo atuando fora de casa, os Diabos Vermelhos não demoraram para abrir o marcador. Aos oito minutos, Van Persie bateu tiro de canto e o zagueiro Evans cabeceou firme, marcando o primeiro do United.

Leia mais:  Tottenham faz dois no Aston Villa, e Liverpool tropeça em casa

Abalado com a desvantagem, o Newcastle não mostrava reação e apenas assistia os visitantes criarem chances de gol. Rafael e Rooney finalizaram com perigo ao gol de Harper. O goleiro, por sua vez, protagonizou uma cena ridícula: ao sair jogando,  tentou driblar Welbeck, que roubou a bola e por pouco não fez o gol.

Veja as melhores fotos deste domingo pelos Campeonatos Europeus:

Era questão de tempo para o Manchester marcar o segundo e, aos 15 minutos, após nova batida de escanteio, o "baixinho" Evra, de 1,75m, subiu alto para ampliar o placar. Perdendo por 2 a 0, o Newcastle melhorou a partir dos 20 minutos. A equipe chegou com perigo por duas vezes: uma com o meio-campista Gutierrez em finalização de fora, e outra com o centroavante Demba Ba, após jogada ensaiada.

Na segunda etapa, os mandantes esboçaram uma reação e, por muito pouco (talvez por alguns centímetros), não diminuiu. Logo aos 4 minutos, após levantamento na área, o goleiro De Gea saiu mal e a bola sobrou para Cisse, que cabeceiou, mas o arqueiro do United se recuperou a tempo e tirou a bola em cima da linha.

Apesar da insistência do Newcastle, quem marcou o gol foram novamente os visitantes. Cleverley recebeu passe no bico da grande área e chutou com efeito no ângulo de Harper, fazendo um golaço e dando números finais ao duelo.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: manchester unitednewcastleinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG