Tamanho do texto

Nas duas últimas rodadas, equipe venceu seus principais rivais e conseguiu manter uma boa vantagem na classificação do Brasileirão

O Fluminense mantém uma postura sólida na briga pelo título do Campeonato Brasileiro . A confiança da equipe das Laranjeiras aumenta em função do sucesso em uma série complicada na competição: superou os rivais Flamengo e Botafogo nas últimas duas rodadas. Neste sábado, bateu o time botafoguense por 1 a 0 , com um gol de Fred.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"São jogos extremamente complicados, que nenhum time é favorito à vitória, mas acho que foi justo o resultado hoje. Sofremos no primeiro tempo, mas a postura foi totalmente diferente depois do intervalo", disse o técnico Abel Braga.

Dono de 62 pontos, o Fluminense soma seis de vantagem em relação ao Atlético-MG, atual vice-líder. Agora, a equipe carioca entra em contagem regressiva: faltam dez rodadas para o final do Brasileirão.

O JOGO:  Fluminense vence Botafogo e segue com folga na liderança

Abel Braga cita com orgulho o equilíbrio demonstrado pelo elenco durante toda a competição. "Já jogamos sem os nossos principais jogadores e conseguimos superar. Isso me dá tranquilidade", emendou Abel Braga.

Os líderes do elenco decretam, sobretudo, uma postura com os pés no chão. Destaque por defesas espetaculares, o goleiro Diego Cavalieri não se empolga com a manutenção da vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

"Falta muita coisa, o campeonato é difícil, nossa tabela é complicada, foram dois clássicos. Vencemos porque estamos equilibrados e a gente se entrega em campo. Tivemos que correr, marcar, saber defender e atacar. Agora são mais dois jogos complicados (contra Bahia e Ponte Preta), não dá para prever nada. O equilíbrio é a nossa diferença", confirmou Diego Cavalieri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.