Com direitos presos ao clube paulista, lateral esquerdo perde seu segundo jogo seguido pela equipe carioca no Brasileirão

O lateral esquerdo Ramon está definido como desfalque do Flamengo no jogo de quarta-feira contra o Corinthians, no Pacaembu. Como os seus direitos ainda estão presos ao clube paulista, o atleta amarga uma cláusula contratual que o proíbe de entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians ou Flamengo, quem você acha que vence o clássico de quarta-feira? Opine

"Infelizmente eu não posso jogar, mas vou estar em casa torcendo com o coração pelos meus companheiros. É muito ruim não poder jogar", lastimou o atleta, em entrevista ao site oficial da agremiação carioca.

Ramon já havia perdido a partida anterior do Flamengo, no empate de quinta-feira contra o Bahia, no estádio Engenhão. Neste caso, o lateral esquerdo foi obrigado a cumprir suspensão automática em função da expulsão no clássico contra o Fluminense.

Por outro lado, Ramon pode contribuir com o Flamengo fora de campo. O lateral esquerdo conhece boa parte do elenco corintiano e tem propriedade para dar dicas ao técnico Dorival Júnior.

"O Corinthians no Pacaembu é muito forte mentalmente. Eles têm uma força lá dentro incrível. Então a gente tem que saber lidar com isso e jogar o jogo que não é o deles. E como todo mundo sabe, o Corinthians tem uma defesa muito sólida, muito forte. A gente tem que trabalhar a bola, com um pouco de paciência. E se explorarmos a velocidade nos lados do campo, acredito que teremos êxito", disse Ramon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.