Tamanho do texto

Borussia Dortmund vencia com um gol de Lewandowski, mas sofreu o empate no fim e ficou longe do rival na tabela do Alemão

Lewandowski marca para o Borussia Dortmund diante do Hanover
AFP
Lewandowski marca para o Borussia Dortmund diante do Hanover


Atual bicampeão nacional, o Borussia Dortmund segue com campanha modesta no início do Campeonato Alemão desta temporada. Neste domingo, o time comandado por Jurgen Klopp empatou por 1 a 1 com o Hannover, na AWD-Arena, em partida válida pela sétima rodada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Contando com duas das principais revelações do futebol alemão nas últimas temporadas, Gotze e Reus, o Borussia conseguiu se impor diante do adversário na etapa inicial. Com isto, o atacante polonês Robert Lewandowski aproveitou passe de seu compatriota Lukasz Piszczek para colocar a equipe de Dortmund em vantagem, aos vinte e seis minutos.

Já na segunda etapa, o ritmo do jogo foi mais lento e o marcador foi alterado apenas nos minutos finais. O senegalês Diouf, que havia entrado na vaga de Sobiech, mostrou o porquê recebeu um voto de confiança do treinador Mirko Slomka e, aos quarenta e um minutos, marcou o gol que definiu o empate na AWD-Arena.

Veja as melhores fotos dos Campeonatos Europeus neste domingo:


Com este resultado, o clube aurinegro se mantém na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 12 pontos, nove a menos que o líder Bayern de Munique. Uma posição abaixo está o Hannover, com 11 pontos.

Na sequência do torneio, o Borussia Dortmund mede forças com o Schalke 04, no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), no Westfalenstadion. No mesmo dia, o Hannover enfrenta o Eintracht Frankfurt, fora de casa.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Alemão:

Borussia M’gladbach 2x0 Eintracht Frankfurt
VfB Stuttgart 2x2 Bayer Leverkusen
Hannover 96 1x1 Borussia Dortmund

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.