Com gol no último minuto do tempo regulamentar, o Atlético de Madri derrotou o Málaga por 2 a 1, neste domingo, e igualou a pontuação do Barcelona na ponta do Campeonato Espanhol.

Com gol no último minuto de partida, o Atlético de Madri derrotou o Málaga por 2 a 1, neste domingo, e igualou a pontuação do Barcelona na ponta do Campeonato Espanhol.

A equipe da capital entrou em campo no momento em que Barcelona e Real Madrid empatavam por 2 a 2. Definida a igualdade no clássico, o Atlético sabia que poderia se aproximar do time catalão na classificação.

Logo aos 6 minutos, o colombiano Falcao aproveitou cruzamento de Emre e cabeceou para a rede, para festa da torcida no Vicente Calderón.

Messi e Cristiano Ronaldo brilham, mas Barcelona e Real Madrid ficam no empate

O Málaga, até então também invicto na competição nacional, não acusou o golpe e buscou o empate meia hora depois, com cabeceio de Santa Cruz após cruzamento de Monreal.

O resultado parcial não alterava a distância do Atlético para o Barcelona. Sem se entregar, o time da casa buscou o segundo gol até o final e conseguiu. Após disputa dentro da área entre Weligton e Falcao, a bola foi para a rede.

A diferença entre os dois primeiros colocados agora é pelo critério de desempate. Tanto Barcelona quanto Atlético somam seis vitórias e um empate, mas os catalães tem melhor saldo de gols.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Real Sociedad, ao passo que o Málaga, que conhece a primeira derrota e segue com 14 pontos, recebe o Valladolid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.