Entrada do atacante em campo ajudou a decidir a vitória de 3 a 1 em jogo dos dois times da capital inglesa

Walcott marcou um dos gols na vitória de 3 a 1 do Arsenal sobre o West Ham
Getty Images
Walcott marcou um dos gols na vitória de 3 a 1 do Arsenal sobre o West Ham

Em confronto direto pelas vagas nas competições internacionais, West Ham e Arsenal duelaram no Upton Park e protagonizaram partida muito movimentada. Depois de sair na frente, o time da casa sofreu com a velocidade de Theo Walcott e viu o adversário vencer de virada por 3 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vitória, o time comandado por Arsene Wenger chega aos 12 pontos, voltando à briga pelas primeira posições do Campeonato Inglês. Além de sofrer a virada, os Hammers  também foram ultrapassados na tabela pelos rivais londrinos e permanecem com 11 pontos ganhos.

Inglaterra:  City faz o dever de casa, vence o Sunderland e segue caçada ao Chelsea

Apostando nos contra-ataques, o West Ham assistia ao toque de bola do Arsenal até os 20 minutos, quando o meia senegalês Mohamed Diamé aplicou uma caneta em Carl Jenkinson, invadiu a área e bateu com efeito para vencer o goleiro italiano Vito Mannone.

Mais futebol inglês:  Chelsea goleia o Norwich e segue líder isolado do Campeonato Inglês

O empate dos visitantes saiu em jogada pela linha de fundo do ponta Lukas Podolski. O alemão levantou a cabeça e rolou para o francês Olivier Giroud completar para as redes do finlandês Jussi Jaaskelainen. No intervalo, os donos da casa saíram mais para o ataque e abriram espaço para Wenger lançar o veloz Walcott na equipe titular.

Aos 30 minutos, Giroud inverteu os papéis com o atacante da seleção inglesa e acertou passe açucarado. Com calma e categoria, Walcott avançou pelo meio e tocou na saída do goleiro para virar o placar. Cinco minutos depois, foi a vez do espanhor Santi Cazorla receber do camsia 14, limpar a marcação e soltar uma bomba no ângulo para sacramentar mais uma vitória do Arsenal na temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.