Vitória faz o dever de casa, bate o ABC e reassume a liderança

Clube baiano joga para o gasto, vence por 1 a 0 e chega aos 60 pontos na Série B, dois a mais que o vice Criciúma

Gazeta |

Pressionado pelo triunfo do Criciúma na última sexta-feira, o Vitória recebeu o ABC no Barradão para reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e jogou para o gasto para vencer por 1 a 0, chegando aos 60 pontos, dois a mais do que os catarinenses. Na parte de baixo da tabela, os potiguares seguem com 33, mas sem ameaça real da zona do rebaixamento.

O gol solitário saiu aos três minutos da etapa final, quando Marquinhos fez jogada individual e rolou para Elton comprovar a boa fase e marcar mais um enquanto o artilheiro William segue desfalcando o time de Paulo César Carpegiani.

Na próxima rodada, a 29ª da competição nacional, o Vitória viaja para Curitiba, onde encara o Paraná Clube, no Durival de Britto, às 16 horas (de Brasília) de sábado. No dia anterior, às 21 horas, o ABC recebe o Atlético-PR no Frasqueirão, em Natal.

O jogo
Depois de esbarrar na retranca do time de Natal, o Vitória conseguiu emplacar uma pressão intensa dos 12 aos 19 minutos da primeira etapa. Primeiro, Elton desviou cruzamento da esquerda e obrigou o goleiro Andrey a fazer ótima defesa.

Na sequência, o camisa 1 apareceu de novo para abafar chute do zagueiro Victor Ramos e ainda viu Elton bater por cima do gol após levantamento do ex-Fluminense Tartá. Na volta do intervalo, Elton teve mais uma chance e não desperdiçou.

Paulo César Capegiani havia colocado Marquinhos na vaga de Tartá e, logo na primeira jogada do meia, a mudança surtiu efeito. O ex-palmeirense avançou em velocidade, deixou Gladstone para trás e cruzou para Elton completar para as redes.

O gol fez com que o Vitória passasse a administrar o resultado com trocas de passe no meio de campo. Para ter mais criatividade, Ademir Fonseca lançou Raul na partida, mas a defesa baiana seguiu controlando o jogo até o apito final e garantiu a liderança da Série B por mais uma rodada.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: vitóriaabcsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG