Tamanho do texto

Treinador do Barcelona diz que partida entre Real Madrid e Barcelona será apenas mais um jogo de futebol, apesar do clima de rivalidade política entre Espanha e Catalunha

EFE

Tito Vilanova diz que clássico é só mais um jogo de futebol
Reuters
Tito Vilanova diz que clássico é só mais um jogo de futebol

Na véspera de um clássico entre Barcelona e Real Madrid, que deve ser marcado por manifestações sobre o futuro político da Catalunha, o técnico Tito Vilanova, lembrou que neste domingo será realizado "apenas um jogo de futebol".

Leia também:  Piqué pede para que não misturem Real Madrid x Barcelona com política

"Se em algum momento é preciso discutir temas políticos, será em outro lugar. Uma coisa é que haja grande rivalidade, mas isto é esporte, não tem nada a ver com política", completou o treinador.

Em entrevista coletiva concedida neste sábado, no Camp Nou, o técnico procurou minimizar os atos independentistas da torcida do Barcelona, como as ocorridas nas partidas contra Spartak de Moscou e Granada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste domingo, é preparado um grande mosaico, a partir de 98 mil cartolinas, que formarão a bandeira da Catalunha, justamente na partida contra o Real Madrid, maior rival do Barcelona, e um dos maiores representantes da identidade espanhola.

"Bandeiras catalãs sempre existem, mosaicos foram feitos muitas vezes. Quando vamos a outros campos e vemos outros tipos de bandeiras, não acontece nada. É um jogo de futebol, tudo demais que puder acontecer, será em outro lugar", concluiu Vilanova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.