Técnico da seleção da Ucrânia deixa o cargo por problemas de saúde

Oleg Blokhin sofre de hipertensão e foi orientado pelos médicos a evitar o futebol

EFE |

EFE

Getty Images
Oleg Blokhin deixou a seleção ucraniana por hipertensão

O técnico da seleção ucraniana de futebol, Oleg Blokhin, se afastou do cargo depois de ter sido atendido nesta sexta-feira com um quadro de hipertensão e ter recebido orientação médica para se afastar temporariamente do futebol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A Federação de Futebol da Ucrânia anunciou neste sábado que o substituto de Blokhin será seu auxiliar Andrey Bal. Já o Dínamo de Kiev, que recentemente contratou o técnico da seleção, não anunciou oficialmente se ele permanecerá no cargo ou não.

A crise de hipertensão foi resultado de "certo estresse", apontou laudo médico divulgado ontem. "Não há perigo para sua vida. Seu estado é estável e esperamos que tudo saía bem", explicou o médico Mikhail Radutski.

Ex-jogador do Dínamo de Kiev, entre 1969 e 1988, Blokhin conquistou a Bola de Ouro em 1975. Desde o ano passado ele comanda a seleção ucraniana e no último dia 25 de setembro foi contratado pelo clube onde é considerado o maior jogador de todos os tempos.

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Ucrânia havia feito uma partida, empatando fora de casa em 1 a 1 contra a Inglaterra. A seleção do Leste Europeu faz parte do grupo H, que ainda tem Moldávia, Montenegro, Polônia e San Marino.

Depois de assinar com o Dínamo, Blokhin já teria comunicado a Federação nacional que permaneceria no cargo por mais duas partidas - contra Moldávia, fora, e Montenegro, em casa, pelas Eliminatórias.

O novo treinador, Andrey Bal, tem 54 anos, e seu mais expressivo clube na função foi o Chornomorets Odesa. Antes disso, treinou equipes de menor expressão da Ucrânia e também de Israel. Além disso, foi auxiliar técnico de Maccabi Haifa, Dínamo de Kiev e FC Moscou.

Como jogador, atuava no meio-campo e fez sucesso no Dínamo de Kiev, entre 1981 e 1990. Disputou duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986, defendendo a seleção da União Soviética.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: futebol mundialucrâniadinamo de kievOleg Blokhin

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG