Resultado deixou paulistas ainda mais próximos do rebaixamento e impediu catarinenses de aproximação do G4

De um lado o Grêmio Barueri, praticamente rebaixado, tentando as últimas ações. Do outro o Joinville, na briga direta pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro . Em jogo marcado pelas fortes chuvas na Arena Barueri, no entanto, um empate por 1 a 1 frustrou os planos das duas equipes no torneio.

Confira a classificação atualizada da Série B

Os catarinenses começaram melhor a partida e abriram o placar com o ex-palmeirense William, que passou por problemas no coração. O empate do time da Grande São Paulo saiu dos pés do centroavante Magrão, após rebote do goleiro Ivan.

Na próxima rodada, a 29ª da competição nacional, o Joinville recebe o São Caetano, em casa, na Arena Joinville para confronto direto da briga pelo acesso. O jogo acontece às 21 horas (de Brasília) de terça-feira. Já o Barueri, no mesmo dia e horário, volta a atuar sem sua Arena, dessa vez contra o Ipatinga.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Joinville entrou no gramado da Arena Barueri tentando construir rapidamente o resultado diante do vice-lanterna e abriu o placar logo aos 11 minutos. O ex-palmeirense William recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo do gol de Rafael.

Aos 36 minutos, porém, os donos da casa conseguiram chegar ao empate. Ivan apareceu para fazer defesa sensacional, mas a bola ficou limpa para o centroavante Magrão mostrar oportunismo e deixar tudo igual.

Logo no primeiro lance da etapa complementar, o JEC assustou mais uma vez. Lima rolou para a chegada de Glaydson, que soltou o pé e carimbou o travessão de Rafael. O goleiro também teve trabalho para segurar chute de longe de Lima.

A resposta dos mandantes saiu de bela jogada individual do atacante Thiago Elias, que fez bela finta da esquerda para o meio e bateu travado, quase encobrindo Ivan. Já aos 42 minutos, Henrique Dias subiu sozinho após cruzamento de Negueba e testou à esquerda do gol catarinense, perdendo a melhor chance de virar o jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.