Piqué pede para que não misturem Real Madrid x Barcelona com política

Zagueiro catalão lembrou que o duelo é apenas uma partida de futebol, e não deve acirrar os ânimos entre Catalunha e Espanha

iG São Paulo | - Atualizada às

EFE
Zagueiro Piqué não quer que confundam o clássico com política

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué decidiu minimizar o clima criado para a partida contra o Real Madrid. O jogador do clube catalão pediu em seu Twitter que evitem confundir o clássico com política, explicando suas declarações à Sports Illustrated sobre a relação entre a partida e a richa entre Catalunha e Espanha.

Leia também:  Rivalidade entre Barcelona e Real Madrid já registrou 33 "vira-casacas"

"Que vontade é essa de interpretar mal o que eu digo para criar mais polêmica logo antes do clássico. Eu só disse que Barcelona x Real Madrid cada vez mais se associa a Catalunha x Espanha, e não deveria ser assim. É só um jogo de futebol", afirmou o atleta na rede de microblogs.

Futebol e política se misturam? Deixe seu comentário!

Recentemente, com a crise econômica que vive a Espanha, o debate sobre a independência do território catalão voltou a ganhar força no país. Pesquisas de opinião indicam que, em caso de referendo sobre esta questão, a maioria da população da Catalunha se colocaria a favor da opção separatista.

Apesar das declarações de Piqué, o Barcelona, de fato, usará a partida para reforçar esta identidade catalã. Para o duelo deste domingo, o clube preparou um mosaico nas arquibancadas que deixará o estádio pintado de vermelho e amarelo, as cores da Catalunha.

Confira ainda:  Mourinho comenta Real e Barça: "Partida que para o mundo"

O zagueiro, no entanto, ainda não está confirmado para o duelo contra o rival. Ele sofreu uma lesão no pé esquerdo e, a princípio, não jogaria. Contudo, com o problema de Puyol no cotovelo, o Barcelona está considerando a hipótese de escalá-lo. O desempenho de Piqué nos treinos deste sábado e da manhã de domingo serão essenciais para a decisão.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG