Muricy nega problemas e minimiza volta de Victor Andrade ao sub-20

Treinador afirma que decisão de fazer o atacante disputar a Copa do Brasil Sub-20 é meramente técnica

Gazeta |

Divulgação
Victor Andrade não vinha sendo aproveitado no Santos

Lançado no time principal do Santos durante o atual Campeonato Brasileiro, Victor Andrade tem sido preterido pelo técnico Muricy Ramalho, nos últimos tempos. O treinador colocou o jovem atacante à disposição do elenco de Juniores (sub-20), que disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. Muricy negou problema de relacionamento com o atleta, explicando que o momentâneo "rebaixamento" de Victor se trata de uma questão técnica.

Leia também:  Sem Neymar, Santos recebe Inter para manter sonho da Libertadores

"Esse é um fato que não pode ser isolado. A gente treina com seis, sete garotos no profissional. Estamos o deixando jogar essas partidas pela Copa do Brasil e pelo Paulistão sub-20. É uma opção técnica. Tanto que ele não vai (ser relacionado) para enfrentar o Internacional-RS, pois tem compromisso com o time sub-20", disse Muricy.

Victor Andrade, que já esteve - no banco de reservas - com os Juniores para o confronto com o Goiás, em Goiânia, pela Copa do Brasil sub-20, enfrenta o Rio Preto neste sábado, no CT Rei Pelé, pelo Estadual da categoria.

Victor Andrade merece voltar para a base? Deixe seu comentário!

O atacante, que não havia sido relacionado contra a Universidad do Chile, pela decisão da Recopa Sul-americana, não atuou no empate contra o Grêmio porque estava suspenso. Victor recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, no último dia 22, no Pacaembu. O novato tinha expectativa de retornar diante do Colorado, neste sábado, na Vila Belmiro, mas isso não acontecerá nem mesmo com a ausência do craque Neymar, suspenso. O argentino Miralles irá formar o ataque com André contra o Inter.

Entretanto, nos bastidores do clube praiano, a alta exposição do jogador na mídia é tida como uma das razões para que Victor Andrade tenha descido para a equipe Júnior. No entendimento de dirigentes santistas, o jovem atacante precisa ser mais preservado, pois tem concedido muitas entrevistas, além de ter gravado mensagem de propaganda política para a TV, apoiando um dos candidatos à prefeitura de Santos.

E ainda:  Neymar antecipa Dia das Crianças e leva brinquedos para entidade

Indagado sobre o tema, o comandante alvinegro desconversou e apenas aconselhou os jovens a escolherem bem seus assessores. "É muito difícil para gente. A gente está com o jogador no dia-a-dia, mas não ficamos o tempo todo com ele. É difícil ter controle com relação a isso (alta exposição). Nem me meto nisso, pois não tem como controlar as coisas. Ele vai para a sua casa, viver a sua vida naturalmente. Por isso, quando se escolhe alguém para tomar conta da carreira de um atleta, tem que orientar bem. Eu procuro tomar conta só aqui mesmo", comentou.

De acordo com Muricy Ramalho, Victor Andrade deve voltar a integrar o elenco principal em breve. Porém, a tendência é que o garoto treine entre os profissionais e continue sendo utilizado em jogos das categorias de base. "Só vai jogar lá. Ele vai continuar treinando aqui, mas indo para os compromissos dos Juniores. O problema é que eles têm uma viagem na segunda-feira e estão jogando direto. Mas quando eles tiverem uma folga, o Victor volta para trabalhar com a gente", encerrou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosvictor andrademuricy ramalhobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG