Lucas desfalca São Paulo diante do Vasco; Luis Fabiano é dúvida

Meia estará servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão; atacante deixou clássico contra o Palmeiras com câimbras

iG São Paulo | - Atualizada às

Destaques na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado, Lucas e Luis Fabiano são dores de cabeça para o técnico Ney Franco para a próxima rodada do Brasileirão. O time do Morumbi joga contra o Vasco, rival direto por um lugar no G4, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

O JOGO:  Com dois de Luis Fabiano, São Paulo amplia tabu e freia reação do Palmeiras

Vipcomm
Luis Fabiano completa rebote de chute de Lucas e abre o placar para o São Paulo

Convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, Lucas é desfalque garantido diante do Vasco. Ele ainda perderá as partidas contra Figueirense e Atlético-GO.

"Houve critério para a convocação. Foi convocado apenas um jogador de cada clube. Mesmo que quiséssemos pedir a liberação agora, não haveria tempo hábil. Se a CBF abrir mão para uma equipe, todas as outras iriam requerer o mesmo. Não vejo possibilidade nenhuma de o Lucas não se apresentar", disse Ney Franco.

"Já foi bastante discutido. Acho que nosso calendário tem que seguir o da Europa. Se tem jogo da Seleção, não tem que ter jogo no Brasileiro. Mas a gente não sabe o que engloba essa decisão. E isso não pode cair nas costas do Mano, do Andrés (Sanchez, diretor de seleções), que chegaram agora", completou o treinador são-paulino.

Já Luis Fabiano deixou o clássico deste sábado com dores na perna direita e é dúvida para quarta-feira. Ele foi substituído logo após marcar o terceiro gol do São Paulo. O atacante disse, ao final do confronto, que nunca sentiu câimbras tão fortes.

O Vasco, por outro lado, já sabe que não poderá contar com o zagueiro Dedé, também chamado à seleção brasileira.

Com 46 pontos, o São Paulo é o quinto colocado no Brasileirão e precisa vencer o Vasco, quarto com 50, para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: lucasluis fabianosão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG