Grêmio recebe o Cruzeiro em busca de reaproximação com a ponta

Bem colocado no G4, time gaúcho tenta encerrar jejum de vitórias para manter esperança de título

Gazeta |

O Grêmio quer dar fim ao seu maior jejum de vitórias no atual Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Após empatar suas últimas três partidas, o time gaúcho recebe o Cruzeiro, no Olímpico, neste sábado, buscando reaproximar-se dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Na terceira colocação, a distância no momento é de três pontos para o Galo e nove para o tricolor carioca.

Luxemburgo rechaça cuidado com pendurados no jogo contra o Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá uma mudança no esquema da equipe para a partida deste final de semana: a entrada do meia Marco Antônio no lugar do volante Fernando. O propósito é não apenas deixar a equipe mais ofensiva, mas também o de testar uma nova formação para as próximas, já que o clube perderá seu centromédio para a seleção brasileira nos jogos contra Sport, Botafogo e Fluminense.

Divulgação
Em momento tenso na luta pelo título e G4, Luxa descarta cuidado com pendurados

"Sou um jogador de menos marcação que o Fernando. Mas estou à disposição para ajudar em qualquer situação. Se para esse jogo o Luxemburgo está planejando a equipe assim, a minha obrigação é responder à altura", destaca Marco Antônio, que deve atuar como segundo volante, à frente de Souza e atrás dos meias Elano e Zé Roberto, confirmados para a partida.

Júlio César volta ao Grêmio após seis meses, mas Gilberto Silva vira desfalque

Na zaga, a ausência é o capitão Gilberto Silva. Com um edema na coxa, o pentacampeão dará lugar a Naldo, que fará dupla com Werley. De resto, a equipe terá todos os titulares à disposição. O centroavante Marcelo Moreno, que marcou dois gols contra o Cruzeiro nos 3 a 1 aplicados pelo Grêmio no primeiro turno, não treinou nesta quinta-feira devido a fortes dores de garganta, mas vai para o jogo.

Leia também:  Diretoria e torcida do Cruzeiro se mobilizam por retorno de Alex

Amargando um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileiro, o Cruzeiro quer acabar com a série negativa, mas os jogadores da Raposa sabem que a missão não será das mais fáceis. Ciente das dificuldades, o avante Anselmo afirma que o time celeste tem atuando bem mesmo sem vencer os jogos e que a equipe precisa manter a mesma pegada da partida contra o Inter para derrotar o Grêmio.

Recuperado, Wellington Paulista se coloca à disposição contra Grêmio

"Conseguimos fazer um bom jogo contra o Internacional, anulamos a equipe deles. Esperamos fazer o mesmo contra o Grêmio, só que vencendo. Marcando sob pressão, como temos feito nos últimos jogos, não deixar o time deles jogar. A torcida vai pedir para o Grêmio sair para jogar, e temos que aproveitar isso para fazer os gols", disse.

Vipcomm
Montillo espera encontrar dificuldades contra o Grêmio

Pela primeira vez desde o início do Brasileiro, o técnico Celso Roth terá a oportunidade de repetir a mesma formação da rodada anterior. O comandante cruzeirense não perdeu nenhum jogador por motivo de suspensão ou lesão e a tendência e mandar a campo o mesmo time que empatou contra o Inter, em Varginha.

O avante Wellington Paulista, que ficou fora contra o Colorado por motivo de lesão, está recuperado, mas vai ficar como opção no banco de reservas. O desempenho de Anselmo Ramon agradou Celso Roth, que já havia manifestado a vontade de dar uma sequência de jogos para o atleta, que não estava sendo aproveitado.

FICHA TÉCNICA -  GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias, Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: cruzeirogrêmiobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG