Com atuação histórica de Ronaldinho, Atlético-MG goleia Figueira por 6 a 0

Meia lembrou seus tempos de melhor do mundo ao marcar três gols e dar duas assistências

Gazeta |

Com uma atuação de gala sobre o Figueirense, Ronaldinho Gaúcho lembrou seu tempo de melhor jogador do mundo. Neste sábado, o meia comandou a vitória por 6 a 0 do Atlético-MG sobre o Figueirense com direito a três gols e duas assistências. Após abrir o placar com um golaço, o meio-campista ainda se emocionou na comemoração.

O placar foi aberto pelo camisa 49 aos 12 minutos, quando dominou na esquerda do ataque e mandou a bola no ângulo esquerdo de Wilson. Aos 23, Réver cabeceou uma cobrança de falta do meia e ampliou e, aos 31, Ronaldinho marcou o terceiro em batida rasteira de falta que passou por baixo da barreira.

Para dificultar ainda mais a situação do Figueira, o volante Jackson, que já havia recebido cartão amarelo por falta sobre o grande destaque do jogo, foi punido por atingir Bernard e foi expulso do gramado.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Ronaldinho converteu pênalti marcado sobre Jô. Seis minutos depois, o meia ainda driblou no campo defensivo, avançou pelo meio e deu grande passe para Bernard marcar o quinto gol do jogo. Com um golaço após chapelar um marcador na entrada da área, Carlos César completou a goleada.

Com a vitória, o Atlético-MG chega aos 56 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas segue a seis pontos do Fluminense, que bateu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 62. O Figueirense continua com 22 pontos na penúltima posição da competição.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-MG 6 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP) e Daniel Paulo Zioli (CBF-SP)
Cartões amarelos: Victor e Junior Cesar (Atlético-MG) e Jackson, Túlio e Sandro (Figueirense)
Cartão vermelho: Jackson (Figueirense)

Gols:
ATLÉTICO-MG:Ronaldinho, aos 12 e 31 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo, Réver, aos 23 minutos do primeiro tempo, Bernard, aos 22 minutos do segundo tempo, e Carlos César, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Carlos Cesar), Réver (Richarlyson), Rafael Marques e Júnior César; Serginho (Danilinho), Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo Goiano, Sandro e Hélder; Túlio (Coutinho), Jackson, Claudinei, Guilherme Lazaroni (Júlio César) e Almir (Botti); Aloisio
Técnico: Márcio Goiano

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG