City faz o dever de casa, vence o Sunderland e segue caçada ao Chelsea

Equipe de Manchester ganhou o jogo por 3 a 0 com dois gols de falta e boa atuação dos argentinos Tevez e Aguero

Gazeta |

Getty Images
Aguero saiu do banco para marcar o segundo gol do City na partida

Na partida de abertura da sétima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Sunderland neste sábado e venceu o jogo por 3 a 0. Com o resultado, os atuais campeões ingleses chegaram aos 15 pontos e seguem na perseguição do líder Chelsea . Já o Sunderland conheceu sua primeira derrota no torneio, mas continua em posição intermediária da tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Logo no inicio da partida, aos três minutos, o argentino Tevez sofreu uma dura falta na entrada da área. Kolarov bateu com perfeição no ângulo direito de Mignolet, goleiro do Sunderland, abrindo o placar para os donos da casa.

Com a vantagem no placar, o City apenas controlou o jogo durante toda a primeira etapa. Porém, mesmo com mais posse de bola e sem sofrer sustos na defesa, a equipe de Manchester criavam poucas chances de ampliar. A melhor delas foi aos 20 minutos, quando Zabaleta, dentro da área, chutou em cima do goleiro.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Se no primeiro tempo a partida foi morna, o jogo melhorou no começo da etapa final, muito por conta da nítida evolução do Sunderland, que voltou bem do intervalo. A equipe visitante até chegou a criar algumas chances de perigo nos primeiros dez minutos, mas acabou levando o castigo.

Getty Images
Balotelli teve atuação fraca e passou em branco no triunfo do Manchester City

Insatisfeito com a apagada atuação de Mário Balotelli, o técnico Roberto resolveu sacar o italiano para colocar o também atacante Aguero. E a estrela do argentino, herói da conquista do Campeonato Inglês na temporada passada, brilhou. Aos 12 minutos, David Silva passou na esquerda para Kolarov, que cruzou com perfeição para Aguero fuzilar e ampliar para o City.

O segundo gol dos Citzens acabou com as esperanças do Sunderland, que não mostrava forças para empatar e apenas torcia para os mandantes não aplicarem uma goleada. No final, ainda houve tempo para mais um City, novamente em cobrança de falta. Desta vez, quem bateu com categoria foi o meio-campista Milner, que contou com a colaboração do goleiro, para fechar o placar.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: manchester citysunderlandfutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG