Atlético-MG busca reabilitação contra o desesperado Figueirense

A seis pontos do Fluminense, mineiros precisam da vitória para voltar à briga pela ponta. Figueira pode até terminar rodada na lanterna

Gazeta |

A quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro , o Atlético-MG quer iniciar reação já neste sábado, diante do Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência. A queda de rendimento do clube mineiro permitiu que o Fluminense abrisse uma vantagem de seis pontos na liderança, mas os atletas do time alvinegro garantem que lutarão até o fim para reverter.

Veja como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O técnico Cuca, porém, convive com problemas e não poderá armar a equipe considerada ideal, isso porque o treinador tem três desfalques para a partida. Os volantes Pierre e Leandro Donizete estão lesionados e fora do duelo ante os catarinenses. Fellipe Soutto e Serginho devem ser os substitutos. Na defesa, o comandante atleticano perdeu Leonardo Silva por motivo de suspensão.

Futura Press
Pierre (esq.) é um dos desfalques de Cuca por conta de lesão

Com isso, Rafael Marques será acionado para formar a dupla de zaga com Réver, que retornou da Seleção Brasileira. Apesar das ausências, o zagueiro Rafael Marques está confiante para a reta final do Campeonato Brasileiro e espera que o Atlético-MG inicie, diante do Figueirense, a arrancada para o título da competição.

Cuca projeta estratégia de focar jogo a jogo para Atlético-MG buscar título

"Sabemos que cada jogo do Campeonato Brasileiro é uma dificuldade, uma decisão. Temos uma boa lembrança desse jogo contra o Figueirense lá em Florianópolis, foi uma boa virada, que mostrou a força do grupo, a qualidade. É mais uma oportunidade diante da nossa torcida, para mostrarmos nossa força, nossa qualidade e voltar a vencer na competição", declarou.

Se a missão do Atlético-MG de ultrapassar o Fluminense e brigar pelo título não é das mais fáceis, a tarefa do Figueirense não fica para trás. O clube catarinense é o penúltimo colocado no Brasileiro com apenas 22 pontos e luta desesperadamente para escapar da degola. Para superar a fase ruim o técnico Márcio Goiano vai fazer algumas mudanças na equipe.

Ronaldinho cobra reação do Atlético-MG e avisa: "É o momento que o bicho pega"

No total, o time que vai encarar o Galo terá três novidades. Sem poder contar com Caio, a opção foi escalar mais um atleta no meio-campo. Com isso, Almir ganhou lugar na equipe e terá a função de auxiliar o avante Aloisio, que vai jogar isolado no ataque. Com essa mudança, o esquema tático passa para o cauteloso 4-5-1.

Outra mudança será a saída de Botti para entrada do jovem Guilherme Lazaroni. Já no setor defensivo, o zagueiro Edson perdeu espaço e será substituído por Sandro. Contratado como estrela, o uruguaio Loco Abreu não tem rendido o esperado e mesmo tendo condições normais de jogo, deve ficar apenas no banco de reservas ante o Atlético-MG.

Novo presidente mantém bicho de R$ 1 mi para Figueirense não cair

Para escapar do rebaixamento, o novo presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, promete paga uma premiação milionária para os atletas. Segundo ele, espaçar da degola é prioridade. "Quero luta dentro de campo. E o que eu puder fazer fora de campo para dar tranquilidade, eu farei. Esse é meu único foco no momento, todos os outros projetos do Figueirense não são prioridade", declarou.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 06 de outubro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP) e Daniel Paulo Zioli (CBF-SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo Goiano, Sandro e Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei, Guilherme Lazaroni e Almir; Aloisio
Técnico: Márcio Goiano

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: atlético-mgfigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG