Wallace é absolvido e fica à disposição de Tite para sábado

Zagueiro do Corinthians escapa de punição por pisão no atacante argentino Barcos, no clássico contra o Palmeiras

Gazeta |

Getty Images
Wallace, zagueiro do Corinthians

O zagueiro Wallace escapou de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o jogador do Corinthians foi absolvido por maioria de votos pelo pisão que deu em Barcos no clássico contra o Palmeiras.

"Foi dentro do que eu esperava e da nossa linha de defesa. Se existisse uma condenação por vídeo, teriam de denunciar mais gente desse jogo. O árbitro estava perto do lance e não deu nada. Há ainda os que ficam atrás dos gols. Se tivessem considerado uma ação desproporcional, teriam comunicado", afirmou o advogado do clube, João Zanforlim.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O risco de punição era de até 12 partidas, mas os auditores não votaram pela condenação. Por isso, Wallace está liberado para defender o Corinthians na partida contra o Náutico, neste sábado, no estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro.

E mais: "É muito bom ter um pivô", diz Danilo sobre entrada de Guerrero no time

O atleta não participou do treino desta sexta-feira porque viajou ao Rio de Janeiro para se defender no julgamento. Tite chegou a trabalhar com Anderson Polga entre os titulares, mas a estreia do pentacampeão como titular será adiada mais uma vez.

Com o término no STJD, Wallace seguirá direto do Rio para o Recife, onde se encontrará com o elenco corintiano. O jogador formará a dupla de defesa com Paulo André, já que Chicão ainda se recupera de cirurgia de hérnia inguinal.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianswallacebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG