Lutando em duas frentes, Boa recebe o Paraná em confronto direto

Técnico Sidney Moraes tem tido problemas para armar o time boveta, que na última terça-feira, atuou pela Taça Minas Gerais, empatando contra o Uberaba

Gazeta |

Envolvido em duas competições, o Boa Esporte volta a campo pelo Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, para enfrentar o Paraná Clube, às 21 horas (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. O técnico Sidney Moraes tem tido problemas para armar o time boveta, que na última terça-feira, atuou pela Taça Minas Gerais, empatando contra o Uberaba.

Na competição nacional, a Coruja ocupa o 14º lugar com 34 pontos, e ainda corre risco de ser rebaixada. No certame estadual, o campeão garante vaga na Copa do Brasil e, por isso, o Boa Esporte optou por não priorizar nenhuma competição. O objetivo dos mineiros é escapar da degola na Série B e conquistar o título local.

O técnico Sidney Moraes reclama do excesso de jogos, mas garante que o Boa Esporte sempre entra em campo pensando em vencer. O treinador da Coruja afirma que o triunfo contra os paranaenses é fundamental para as pretensões bovetas e, mesmo sabendo das dificuldades, não abre mão dos três pontos.

"O nosso elenco não é tão grande em número de jogadores, por isso, atuar em duas frentes é difícil, mas sempre que o Boa entrar em campo será para vencer. O Paraná é um time qualificado e nosso concorrente direto na tabela, então atuando em casa precisamos vencer de qualquer maneira. Precisamos da nossa torcida para empurrar o time no Melão", declarou.

Pelo Tricolor da Vila, o objetivo é somar pontos para afastar o mais rápido possível qualquer risco de rebaixamento. Para isso, deixar estacionado times que estão na mesma zona da tabela de classificação é uma das metas. O técnico Toninho Cecílio, após a vitória sobre o São Caetano, acredita ter encontrado a escalação ideal espera manter a mesma escalação. Em relação ao time que atuou diante do Azulão, Anderson, suspenso, deixa o time para a entrada de Amarildo na defesa paranista.

"Cada jogo é um jogo. Na última partida fomos bem, e tentaremos manter o ritmo para enfrentar o Boa. Porém, trata-se de uma equipe totalmente diferente, e trabalharemos em cima disso", disse o comandante paranista, que quer acabar coma sina de derrotas fora de casa. "Minha cabeça está totalmente focada nessa reta final da competição. Precisamos sair dessa condição ruim nos jogos fora", concluiu.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 05 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

BOA ESPORTE: Wilson Júnior; Robert, Carciano, Neylor e Neílson; Olívio, Alan Henrique, Petros e Francismar; Vanger Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Ângelo, Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Vandinho, Ricardo Conceição, Cambará e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur.
Técnico: Toninho Cecílio

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: paranáboa esportesérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG