Técnico do Palmeiras está entre Obina e Mazinho para formar a dupla de ataque com Barcos no clássico deste sábado diante do São Paulo

Antes de seu primeiro clássico como técnico do Palmeiras, Gilson Kleina expõe dúvidas. Thiago Heleno não treinou com os jogadores durante toda a semana e está fora da lista de relacionado divulgada pelo clube, embora o treinador ainda diga que pode contar com o zagueiro. Mas a maior indefinição está no ataque: Mazinho e Obina disputam a vaga ao lado de Barcos.

Obina pode ser titular no clássico
RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Obina pode ser titular no clássico

Na frente, sem poder contar com os suspensos Luan e Maikon Leite - este último também está com dores no tornozelo direito -, o comandante revelou ter testado no treino fechado dessa quinta-feira suas duas opções. E a alternativa mais provável é Mazinho.

"Fizemos ontem (quinta-feira) um trabalho diferente com o Barcos, optamos pelo Obina e depois com o Mazinho. O Barcos preenche um espaço diferente do Obina, que é mais de área, tem mais e presença e jogada dentro da área restrita. Com o Mazinho, mantenho a estrutura da nossa equipe. Ainda temos um tempo para definir", afirmou, antes de deixar claro que a ideia é evitar mudar muito o time.

"O mais importante é mantermos o que estamos fazendo, a nossa proposta e estratégia. Não vou mexer na estrutura da equipe. No futebol, quanto mais você simplificar, dar confiança e padrão, mais encontra o jeito fácil de jogar. Isso deixa os nossos jogadores mais à vontade", apontou.

Dessa forma, Márcio Araújo está garantido no meio-campo. E Román deve ser confirmado na zaga, apesar de Kleina cogitar recuar Henrique, promovendo a entrada de Correa no meio-campo, e ainda dizer ter esperanças com Thiago Heleno. "Ele está fazendo um trabalho normal e esperamos que ele possa se recuperar. Vamos aguardar o posicionamento do departamento médico."

O mais provável Palmeiras para o confronto no Morumbi é: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Mazinho (Obina) e Barcos.

Confira os relacionados por Gilson Kleina para o clássico:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Mauricio Ramos e Román
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Correa e João Denoni
Meias: Valdivia, Tiago Real e Daniel Carvalho
Atacantes: Barcos, Mazinho, Obina e Betinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.