Kleina não relaciona Thiago Heleno e tem dupla de ataque indefinida

Técnico do Palmeiras está entre Obina e Mazinho para formar a dupla de ataque com Barcos no clássico deste sábado diante do São Paulo

Gazeta |

Antes de seu primeiro clássico como técnico do Palmeiras, Gilson Kleina expõe dúvidas. Thiago Heleno não treinou com os jogadores durante toda a semana e está fora da lista de relacionado divulgada pelo clube, embora o treinador ainda diga que pode contar com o zagueiro. Mas a maior indefinição está no ataque: Mazinho e Obina disputam a vaga ao lado de Barcos.

RAFAEL NEDDERMEYER/Marca Brasil
Obina pode ser titular no clássico

Na frente, sem poder contar com os suspensos Luan e Maikon Leite - este último também está com dores no tornozelo direito -, o comandante revelou ter testado no treino fechado dessa quinta-feira suas duas opções. E a alternativa mais provável é Mazinho.

"Fizemos ontem (quinta-feira) um trabalho diferente com o Barcos, optamos pelo Obina e depois com o Mazinho. O Barcos preenche um espaço diferente do Obina, que é mais de área, tem mais e presença e jogada dentro da área restrita. Com o Mazinho, mantenho a estrutura da nossa equipe. Ainda temos um tempo para definir", afirmou, antes de deixar claro que a ideia é evitar mudar muito o time.

"O mais importante é mantermos o que estamos fazendo, a nossa proposta e estratégia. Não vou mexer na estrutura da equipe. No futebol, quanto mais você simplificar, dar confiança e padrão, mais encontra o jeito fácil de jogar. Isso deixa os nossos jogadores mais à vontade", apontou.

Dessa forma, Márcio Araújo está garantido no meio-campo. E Román deve ser confirmado na zaga, apesar de Kleina cogitar recuar Henrique, promovendo a entrada de Correa no meio-campo, e ainda dizer ter esperanças com Thiago Heleno. "Ele está fazendo um trabalho normal e esperamos que ele possa se recuperar. Vamos aguardar o posicionamento do departamento médico."

O mais provável Palmeiras para o confronto no Morumbi é: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Román e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Mazinho (Obina) e Barcos.

Confira os relacionados por Gilson Kleina para o clássico:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Artur e Juninho
Zagueiros: Mauricio Ramos e Román
Volantes: Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Correa e João Denoni
Meias: Valdivia, Tiago Real e Daniel Carvalho
Atacantes: Barcos, Mazinho, Obina e Betinho

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2012gilson kleina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG