Javi Martínez é principal novidade entre convocados da Espanha

Juan Mata, do Chelsea, ficou fora da convocação por opção do técnico Vicente del Bosque

Gazeta |

Getty Images
Javi Martínez, do Bayern de Munique, foi convocado pela seleção espanhola

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para as partidas contra Belarus e França, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A única novidade no grupo é o meio-campista Javi Martínez, do Bayern de Munique.

"Ele foi convocado por ter duas alternativas (zaga e meio-campo)", explicou o treinador. Já Piqué está fora da lista por conta de problemas físicos. Outra ausência é a de Juan Mata, mas por opção do treinador da seleção espanhola.

"Temos um problema de quantidade, e não de qualidade. Os que não vêm estão fora com dor no meu coração, porque há outros que poderiam estar", ponderou o técnico.

O jogo contra Belarus será disputado no dia 12 de outubro, em Minsk. Já no confronto com a França, a Fúria terá o apoio de sua torcida no estádio Vicente Calderón, em Madri.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Liverpool) e Valdés (Barcelona)

Defensores: Arbeloa (Real Madrid), Ramos (Real Madrid), Albiol (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Monreal (Málaga) e Juanfran (Atlético de Madri)

Meio-campistas: Xavi (Barcelona), Busquets (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Beñat (Betis), Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal) e Cesc Fabregas (Barcelona)

Atacantes: Pedro (Barcelona), Torres (Chelsea), Villa (Barcelona), Navas (Sevilla) e Soldado (Valencia)

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: espanhaeliminatórias 2014futebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG