Zagueiro titular do Flamengo criticou o treinador antigo e exaltou o comandante Dorival Júnior

Os pouco mais de dois meses que Dorival Junior tem até aqui como técnico do Flamengo foram benéficos para pelo menos uma pessoa, além do próprio treinador: o jovem zagueiro Frauches, de 20 anos. Promovido ao posto de titular por Dorival nas últimas rodadas, o defensor foi só elogios ao técnico em entrevista à Rádio Brasil concedida nesta sexta.

Frauches é um bom zagueiro? Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Frauches, zagueiro do Flamengo
AE
Frauches, zagueiro do Flamengo

"O Dorival sempre passou para os jogadores que temos que dar a vida no treino. Se ele puder dar oportunidade, vai dar. (...) O Dorival é um cara culto, diferente. Eu esperei. A gente acha que é o momento, mas o professor acha que não é. A oportunidade chegou, estou abraçando e mostrando meu futebol", explicou.

E MAIS: Jogadores lamentam bola na trave, mas exaltam atuação do Flamengo

Mas, na mesma medida em que exaltou Dorival, Frauches não poupou Joel Santana, antecessor no comando rubro-negro, de críticas. "Com o Joel era diferente. Ele não sabia nem falar meu nome, chamava pelo número da camisa. Era só ‘29’. Até desmotivava", afirmou.

De qualquer maneira, mesmo com Dorival no comando, Frauches garantiu que não se sente com vaga garantida entre os 11 jogadores do Fla principais. "Não me confirmo como titular, estou trabalhando para ter essa confirmação ainda. A zaga do Flamengo sempre teve grandes craques. Substituir um Fábio Luciano demora, e a torcida não tem paciência. Tem que trabalhar. Ele é meu ídolo, dentro e fora de campo. Era excepcional. Não tive contato com ele porque estava no juniores, mas via comentários, histórias, parecia bastante culto e preparado. O González é mais sereno, mais experiente. Está me passando muitas coisas boas", disse.

Às 15 horas (de Brasília) desta sexta, Frauches e os demais jogadores do Fla se reapresentam no CT de Vargem Grande, após empatarem por 0 a 0 com o Bahia nessa quinta. A próxima partida está marcada para quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.