"É muito bom ter um pivô", diz Danilo sobre entrada de Guerrero no time

Meia afirma sentir facilidade maior para jogar com o centroavante peruano na linha de frente do Corinthians

iG São Paulo * |

Futura Press
Guerrero, atacante do Corinthians

A opção do técnico Tite de voltar a escalar um centroavante de ofício no Corinthians animou um dos jogadores responsáveis pela armação das jogadas. O meia Danilo explicou que sente uma facilidade maior ao atuar com o peruano Paolo Guerrero na linha de frente.

Guerrero merece ser titular do Corinthians? Deixe seu comentário

"Para nós, é muito bom ter esse pivô, porque dá tempo de fazer nossas jogadas. O cara segura a bola e podemos chegar e finalizar. Eu e o Douglas gostamos, porque dá para cruzar e sempre vai ter alguém para fazer o gol", comentou.

Desde que Liedson deixou o Corinthians, Tite estava em busca de um jogador para atuar como referência na área. Guerrero foi contratado com a incumbência de ser um legítimo camisa 9 e vem sendo escalado agora como titular.

E mais: Romarinho será multado por atraso ao treino do Corinthians

Tite já manifestou sua aprovação às atuações do peruano, que está confirmado também para o confronto da tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos, contra o Náutico. Como Romarinho e Emerson estão suspensos, o atleta formará dupla com o argentino Martínez.

Apesar de elogiar o entrosamento com o centroavante, Danilo prevê um duelo complicado nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja ainda:  Corinthians lança plano para atrair sócio-torcedor ao processo eleitoral

"Quando joguei no Goiás, aproveitava o calor e ganhava de todo mundo. O Náutico também faz isso, com o campo e o forte calor. É uma situação é favorável a eles. Mas temos de ir lá e jogar bem. Dá para passar por cima disso", concluiu.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthiansdaniloguerrerotitebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG