Depois de "pegar" Fred, Bruno Mineiro quer Portuguesa brigando no alto

Com uma atuação impecável, centroavante balançou a rede três vezes, comandou a goleada da Lusa por 5 a 1 sobre o Sport e assumiu artilharia do Brasileirão

Gazeta |

A goleada da Portuguesa por 5 a 1 sobre o Sport vai mudar a vida de Bruno Mineiro. Com uma atuação impecável, o centroavante balançou a rede três vezes, comandou a vitória e ainda ultrapassou o amigo Fred, do Fluminense, na artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados.

LEIA:  Novo artilheiro isolado, Bruno Mineiro brilha e Portuguesa goleia o Sport

Na saída do gramado do Canindé, o camisa 9 esbanjou humildade e preferiu elogiar os companheiros de equipe e ainda aproveitou para eleger o gol mais bonito da noite. "Bruno mineiro, aos pouquinhos vão me conhecendo. O objetivo maior que tenho é sempre conquistar os três pontos, pois o grupo é o importante. Achei o meu terceiro gol o mais bonito. Dominei bem na área e bati cruzado de esquerda", revelou.

Gazeta Press
Com os três gols marcados, Bruno Mineiro assumiu a artilharia do Brasileiro


De afastado no elenco do Atlético-PR, o novo artilheiro do Brasileirão ganhou status de salvador da pátria no time paulista e sabe que será difícil para os dirigentes da Lusa chegarem a um acordo para mantê-lo em definitivo. No começo do campeonato, os rubro-verdes trocaram o meia-atacante Henrique pelo centroavante e não têm preferência de compra.

"O Geninho confiou em mim, já conhecia meu futebol. Eu cheguei focado e o grupo me abraçou, me deu moral. Saí do Atlético-PR com 15 gols e cheguei aqui com vontade de mais. Meu passe é deles até dezembro do ano que vem, 100% deles. Não sei direito como está, a troca foi rápida quando eu cheguei aqui. Tenho que pensar na Lusa e em manter o time na Série A. Minha meta é chegar aos 45 pontos, sempre pensando no grupo", ressaltou o jogador, já em entrevista coletiva.

Para finalizar a conversa com os jornalistas, Bruno Mineiro lembrou do amigo Fred, companheiro de ataque nas categorias de base do América-MG. "Eu falei com o Fred ontem e falei que ia pegá-lo. Agora ele vai ter que correr atrás de mim. Cada um está fazendo o melhor para sua equipe e está dando certo. Depois dessa vitória não podemos pensar em rebaixamento, temos que buscar algo mais alto", destacou o novo artilheiro do Brasileirão.

Veja fotos dos jogos desta quinta-feira:


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: portuguesabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG