Brandão brilha e comanda goleada do Saint-Etienne sobre o Nancy

Atacante brasileiro, que se livrou de uma acusação de estupro, foi o grande destaque na vitória de sua equipe por 4 a 0

Gazeta |

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Francês , o Saint-Etienne recebeu o Nancy no estádio Rhone-Alpes e precisou de apenas 25 minutos para sacramentar a goleada por 4 a 0. Destaque para o centroavante brasileiro Brandão, que marcou duas vezes e foi o principal nome da equipe alviverde na partida que encerrou um jejum de três jogos sem vitória na competição nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AFP
Atacante brasileiro Brandão (à direita) disputa pelo alto com o zagueiro Sane, do Nancy

Com 11 pontos, a equipe do brasileiro encosta na zona de classificação para a Liga Europa, mas depende dos resultados do final de semana para comemorar de vez a reação. Já o Nancy segue em situação complicada e, com apenas quatro pontos ganhos, pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitória do Troyes sobre o Bastia.

Leia também: Corte francesa decide não indiciar Brandão por acusação de estupro

Após brilhar no Olympique de Marselha e decepcionar nas curtas passagens por Cruzeiro e Grêmio, Brandão mostrou-se mais à vontade em campo, após não ter sido indiciado por estupro pela Justiça francesa, e voltou a mostrar faro de gol em terras francesas. Logo aos nove minutos, o brasileiro recebeu cruzamento de Jonathan Brison e subiu de cabeça para abrir o placar.

Depois foi a vez de Renaud Cohade acertar belo lançamento para Romain Hamouma aumentar a vantagem dos mandantes. Em mais um cruzamento, dessa vez de Pierre Aubameyang, Brandão se antecipou à defesa e deixou o segundo dele no duelo.

LE BLOG DU FOOT: Leia mais sobre futebol francês

E aos 25 minutos da primeira etapa, o time da casa deu o golpe final. Cohade confirmou bom dia como garçom e deixou Aubameyang na cara do gol. O gabonês se livrou do goleiro brasileiro André Luiz e sacramentou a sexta derrota seguida do Nancy, que agora chega a 14 gols sofridos e apenas um marcado.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: saint-etiennenancybrandãoFrançaFutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG