No primeiro julgamento, Emerson foi punido por seis jogos de suspensão, em função da expulsão contra o Atlético-MG. Ele já cumpriu quatro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva agendou para dia 10 o julgamento do recurso em relação à suspensão do atacante Emerson. Como o apelo foi feito pelo Corinthians e também pela procuradoria do STJD, a pena do Sheik pode diminuir ou também aumentar.

Acha que a punição a Emerson deve aumentar? Deixe seu comentário

"O Corinthians recorreu, mas a procuradoria também. Nós estamos tentando diminuir esta pena, até pensando mais para frente, em caso de reincidência", explicou o advogado do clube, João Zanforlim.

No primeiro julgamento, Emerson foi punido por seis jogos de suspensão, em função da expulsão contra o Atlético-MG. O atacante já cumpriu quatro partidas e ficará fora também neste sábado, contra o Náutico. Porém, o Corinthians ainda tenta livrá-lo para jogar diante do Flamengo, na quarta-feira, justamente no dia do julgamento.

"Se diminuir, ele terá condições de jogar", explicou Zanforlim. Por outro lado, o STJD tenta aumentar a punição. "Quando a procuradoria recorre, a pena pode ser agravada. Isso existe na lei", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.