Sem sofrer mais com 'pane aérea', defesa do São Paulo fica alerta com Assunção

Mesmo com evolução nas bolas aéreas, zagueiros chamam atenção para o bom aproveitamento do volante do Palmeiras

iG São Paulo * |

Vipcomm
Rafael Toloi reconhece que a bola parada de Marcos Assunção traz perigo

A bola aérea não atormenta mais o São Paulo como no primeiro turno, mas nem por isso a defesa deixa de se preocupar com o assunto às vésperas do clássico de sábado, contra o Palmeiras , no Morumbi. Até porque o adversário tem no volante Marcos Assunção um exímio cobrador de faltas e escanteios.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Melhoramos bastante nesse aspecto. O Ney (Franco, treinador) acertou nossa marcação. Mas a equipe do Palmeiras tem o Marcos Assunção", alerta o zagueiro Rafael Toloi, cujo parceiro de zaga deverá ser Edson Silva, favorito a substituir o suspenso Rhodolfo.

O último gol sofrido pelo alto foi na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG , há quatro rodadas. Um gol isolado, diferente da época em que a equipe vinha sofrendo seguidamente com esse tipo de lance - no primeiro turno perdeu três jogos consecutivos sendo vazado após vacilos aéreos.

"Nossa defesa vem jogando bem. Infelizmente, não teremos o Rhodolfo, mas todos jogadores que estão fora, quando precisamos deles, têm entrado bem. É importante a gente conseguir manter essa sequência tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva", comenta Toloi.

Veja também: Rafael Toloi reencontra rival diante do qual estreou com pênalti

Caso o técnico Ney Franco confirme Edson Silva entre os 11 iniciais, a parceria será inédita. Ele só atuou ao lado de Toloi em um esquema com três zagueiros, contra Atlético-GO e Ponte Preta. Em outras duas rodadas do Campeonato Brasileiro, entrou em campo no decorrer do jogo.

O São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro , com 43 pontos, quatro abaixo da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Uma vitória sobre o Palmeiras, adversário com o qual empatou no primeiro turno - o gol palmeirense foi de cabeça -, pode colocar a equipe novamente perto do quarto colocado Vasco.

"Está faltando aquele passo definitivo para entrar no G-4 e não sair mais. É um clássico importante e vamos fazer de tudo para vencer e aumentar nossa confiança", projeta Toloi, que fez sua estreia pelo São Paulo justamente no primeiro Choque-Rei do Campeonato Brasileiro.

* Com Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: rafael toloisão pauloBrasileirão 2012Palmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG