Sem cogitar rebaixamento, Valdivia garante que fica no Palmeiras em 2013

Chileno cogitou sair do clube há aproximadamente seis meses, quando sofreu sequestro relâmpago em São Paulo

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Valdivia, meia do Palmeiras

Há seis meses, logo após sofrer sequestro relâmpago e ver sua família voltar para o Chile por medo de viver em São Paulo, Valdivia cogitou não jogar mais no Palmeiras . Mas a dúvida se desfez: o chileno garante que estará no clube na próxima temporada. O meia só não fala em disputar a Série B, alegando confiança na permanência do time na primeira divisão.

"Não estamos pensando em cair. Então, não posso responder", afirmou Valdivia, pouco antes de assegurar sua permanência na próxima temporada. "Vou", respondeu rapidamente ao ser questionado se vai ficar no Palmeiras na próxima temporada.

O Palmeiras vai escapar do rebaixamento? Deixe seu palpite

O chileno, porém, não quis esclarecer como será resolvido o problema com seus parentes - logo depois do sequestro, ressaltou que é muito difícil ficar longe da esposa e dos filhos. "Já falei muito da família, e é do que menos quero falar. Digo que família vem e vai. E eles vão voltar", limitou-se a dizer.

Depois que sua esposa e filhos deixaram o Brasil, o camisa 10 recebeu proposta do Oriente Médio, recusada pelo clube, e sondagem do Flamengo. Agora, tenta deixar claro que tem vontade de continuar no Palmeiras, mas só se estende ao falar da próxima temporada relatando sua confiança na saída da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Leia também: Valdivia diz levar injeções em músculo da coxa direita para jogar

"Sempre falei que não era para o nosso grupo brigar para cair ou estar nessa zona", declarou. "Podemos sair ou continuar na zona de rebaixamento nesta rodada, então continuamos pensando em ganhar jogo a jogo. Isso está dando resultado", concluiu.

Com esse raciocínio, a equipe pode deixar as últimas quatro posições no fim de semana. Para isso, precisa torcer nesta quinta-feira para o Sport não vencer a Portuguesa no Canindé e para o Coritiba perder da Ponte Preta no Paraná. Além de tudo isso acontecer, terá que derrotar o São Paulo no sábado, no Morumbi.

E mais:  Sem se sentir ídolo, Valdivia abre mão até da camisa 10 para jogar com Alex

"Se a possibilidade de sair existir agora, será muito melhor para não sofrermos lá na frente. Então, vamos fazer de tudo", prometeu Valdivia.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: valdiviasérie brebaixamentopalmeiras2013continuagarante. genet

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG