Santos anuncia estreia de uniforme listrado para dia 14, contra o Vasco

Data para lançamento já foi alterada duas vezes pela direção, irritando torcida, sócios e conselheiros do clube

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Santos, de Neymar, deve estrear uniforme listrado no dia 14

Tradicional uniforme do Santos , a camisa listrada não tem sido utilizada desde que a Nike passou a fornecer material para o clube. A situação tem deixado muitos torcedores santistas irritados, mas a estreia do uniforme já tem data para acontecer: no próximo dia 14, na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A data de estreia do uniforme listrado já foi alterada duas vezes pela direção. Inicialmente, a camisa preta e branca do Santos tinha lançamento previsto para setembro. Depois, o prazo foi prorrogado para o início de outubro. Agora, deve ser realizado no duelo contra o Vasco, mesmo sem a presença do craque Neymar, que estará servindo a seleção brasileira.

De acordo com a cúpula santista, a estratégia foi aproveitar ao máximo o sucesso de vendas alcançado pela camisa azul-turquesa, lançada durante festa no último dia 14 de abril, na data em que o clube completou 100 anos.

E mais:  Laor despista sobre Robinho e elogia Alex, mas nega negociações

Porém, o tema deixou boa parte da torcida, sócios e conselheiros irritados. Nas redes sociais, muitos torcedores alvinegros questionam a fornecedora de material esportivo do time e, também, o Santos pela demora.

Um grupo de conselheiros, por exemplo, formulou um abaixo-assinado, que será entregue na próxima reunião do Conselho Deliberativo, visando obter explicações do grupo gestor santista, bem como do departamento de marketing , sobre a demora no lançamento do uniforme - que até a última reforma do estatuto, era a camisa um da equipe, apesar de a branca ser a mais utilizada.

Para esses conselheiros, a ausência da camisa listrada durante a maior parte da temporada, não poderia ter acontecido em pleno ano do centenário santista. No entendimento do grupo, a camisa azul-turquesa, terceiro uniforme do clube, teve essa função até o momento, durante o ano.

Jogue palavras cruzadas e mostre que sabe tudo sobre a história do seu clube

Além disso, a falta de artigos esportivos do Santos, tanto na loja oficial do time, localizada na Vila Belmiro, quanto em lojas especializadas, será outra questão levantada pelos conselheiros. Na visão do grupo, outras equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians, têm recebido uma atenção maior da Nike.

Entretanto, vale destacar que existe um intermediário na relação entre o Santos e a empresa norte-americana: a Netshoes, que é especializada em vendas de materiais esportivos pela internet. A empresa repassa os valores pagos pela Nike, além de ser ela a responsável pelo fornecimento ao clube e distribuição dos uniformes do time santista no mercado, para consumo do público.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG