Portuguesa tenta confirmar bom retrospecto em casa diante do Sport

Equipe paulista tem 33 pontos e busca se livrar de vez do perigo de cair, enquanto os pernambucanos possuem 27 e estão na zona de rebaixamento

Gazeta |

A Portuguesa ainda está separada do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, por seis pontos. Na missão de não deixar a diferença diminuir, a equipe do técnico Geninho abre a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do próprio time pernambucano, no estádio do Canindé.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
A Portuguesa ficou no empate com o Atlético-MG na última rodada

Enquanto a Lusa vem de um empate dentro de casa diante do Atlético-MG - antes disso havia vencido o Santos por 3 a 1, no Pacaembu -, o Sport obteve dois empates, uma vitória e uma derrota em sequência nas últimas rodadas, confirmando uma instabilidade que deixa a equipe na 17ª posição.

Leia mais:  Até locutor do Canindé questiona a arbitragem após empate da Portuguesa

Em caso de vitória lusitana, o técnico Geninho pode inaugurar a rodada ultrapassando os cinco adversários que têm 34 pontos (Náutico, Flamengo, Bahia, Santos e Ponte Preta), enquanto o Sport pode até ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem apenas um ponto a menos. Se vencer, o Leão da Ilha tem a possibilidade de até jogar o Coritiba para a zona de rebaixamento, mas a Lusa não ficaria mais ameaçada neste caso.

Para o confronto no Canindé, a Lusa não terá o volante Ferdinando, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Dessa forma, Geninho deve promover a estreia de Zé Antônio. Emprestado pelo Botafogo-SP, o volante ficou no banco de reservas nas duas últimas rodadas, mas ainda não entrou em campo, o que deve acontecer nesta sexta-feira.Com o time estreando seu novo uniforme número três, Geninho chegou a falar em ‘mudança de patamar’ em caso de vitória no confronto, considerado direto em função da posição dos dois clubes na tabela: "Em um campeonato como o Brasileiro todo jogo é importante, seja qual for o adversário. Agora, é claro que contra o Sport, pela posição na tabela, se torna um jogo de seis pontos em que uma vitória nos coloca em outro patamar".

Depois de cumprir suspensão, o zagueiro Gustavo retorna normalmente na vaga de Lima, e a única dúvida recai sobre Marcelo Cordeiro, que ainda reclama de desconforto muscular. O meio-campista Héverton, de volta de lesão, está relacionado para o confronto.

Do lado do Sport, a ideia é a mesma da que foi apresentada por Geninho: trata-se de uma partida de seis pontos. Focado, o zagueiro Diego Ivo admitiu uma conversa com Waldemar Lemos sobre a importância da vitória nesta quinta-feira: "Temos que entrar concentrados, pois a Portuguesa é muito forte. Já sabemos o que fazer para sair com os três pontos, e para nós esse jogo será uma decisão".

Para o duelo, Waldemar não contará com três jogadores lesionados: Rivaldo, William Rocha e também Marquinhos Gabriel, que ganhou chance na derrota contra o Corinthians, mas acabou se lesionando. Como as três contusões já se arrastam, a única mudança do time titular será a entrada de Gilsinho na vaga de Gilberto.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x SPORT

Local : estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data : 04 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes : Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Celso Luiz da Silva (CE)

PORTUGUESA : Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rogério): Zé Antônio, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico : Geninho

SPORT : Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico : Waldemar Lemos

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PortuguesaSportbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG