De técnico novo, CRB-AL visita América-RN contra rebaixamento

Na última semana, o técnico Pintado foi demitido e Roberval Davino chegou ao time para tentar a recuperação na Série B

Gazeta |

 Há cinco jogos sem vencer, o CRB-AL viu a zona de rebaixamento se aproximar tomou atitudes sobre isso. Na última semana, o técnico Pintado foi demitido e Roberval Davino chegou ao time para tentar a recuperação na Série B, que pode começar contra o América-RN nesta sexta-feira, às 19h30, no Nazarenão.

O novo técnico é um velho conhecido da equipe alagoana, já que foi lá onde começou a carreira como treinador em 1986. Depois, em 1998, 2001 e 2008, treinou a equipe novamente.

Com três pontos de vantagem para o Guaratinguetá, primeiro time da zona de rebaixamento, o Alvirrubro não entra no Z-4 nesta rodada, já que o time paulista já perdeu para o São Caetano na terça-feira.

Ainda assim, Davino já fez as contas para o time fugir de qualquer risco. Segundo o técnico, com 16 pontos o time foge do rebaixamento. Para atingir este objetivo, o treinador quer que o time mantenha a calma nos próximos jogos.

"O grupo tem muita qualidade e vai dar os resultados que precisamos. É hora de calma, de arrumação e de buscar pontos. Somando pontos em todos os jogos sairemos desta situação de perigo", declarou.

Do lado do América-RN, a tranquilidade proporcionada pela classificação é a maior preocupação do treinador Roberto Fernandes. Com 40 pontos em 27 jogos, a equipe de Natal não briga por mais nada na competição.

Para Fernandes, essa aparente tranquilidade pode gerar uma acomodação, o que não acontece com os times que brigam contra o rebaixamento ou pelo acesso. Para evitar esse relaxamento, o técnico acredita que a presença do torcedor é fundamental.

"Estamos chegando em um momento do campeonato em que apenas as equipes que não correm risco de acesso ou rebaixamento serão as que entrarão em campo menos motivadas, mas pegar adversário na briga pelo G4 ou lutando contra o Z4 serão adversários difíceis e que fazem os jogos como franco-atirador, por isso é importante o foco do grupo e a presença do torcedor", analisou.

Para a partida contra o CRB-AL, o Dragão não contará com sua zaga titular, formada por Cléber e Edson Rocha, já que ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Philip deve ser outra novidade do time na lateral.

FICHA TÉCNICA - CRB x CRICIÚMA

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: dia 5 de outubro, sexta feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues C. Junior (PE)
Assistentes: Jossemmar J. Diniz (PE) e Kildenn Tadeu M. de Lucena (PB)

CRB: Anderson; Angelo, Ednei, Rogélio e Gleidson; Jucemar Gaúcho, Marcinho Guerreiro, Luciano e Ronaldo; Ricardinho e Denílson
Técnico: Roberval Davino

América-RN: Thiago Schmidt; Thiaguinho, Zé Antonio, Rodrigão, Philip; Fabinho, Márcio Passos, Ewerthon Pereira e Wanderson; Lúcio Curió e Isac
Técnico:
Roberto Fernandes

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: américa-rncrbsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG